Com uma goleada por 10 a 0, o São Paulo encerrou a segunda fase com a melhor campanha no Paulista Feminino Sub-17 neste ano. Com 12 jogos disputados, o time conta com 100% de aproveitamento e tem vaga garantida na semifinal do torneio. Neste domingo, o Tricolor alcançou mais uma marca importante na temporada, chegando a 12ª vitória, igualando o número da campanha de campeão de 2018.
Em busca do tricampeonato, o time comandado por Thiago Viana venceu o primeiro campeonato da categoria organizado pela FPF, em 2017, quando o São Paulo iniciou sua parceria com o Centro Olímpico e retomou o projeto de futebol feminino no clube. Em 2018, já sem a parceria, o time foi novamente campeão.
Na campanha do segundo título, o Tricolor encerrou o campeonato com doze vitórias, marca alcançada pela equipe neste ano, mesmo sem chegar ao fim do estadual. O número ainda pode ser superado, já que a equipe tem pelo menos dois confrontos marcados pela semifinal da competição.
Em 2019, o time conta com a maior sequência de invencibilidade na história do estadual feminino sub-17, com 47 gols marcados e apenas cinco gols sofridos, nos doze jogos disputados.
Na semifinal, o Tricolor vai enfrentar a Ferroviária. As datas, locais e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol. Com a melhor campanha, a equipe vai definir vaga na final em casa.
CONFIRA A CAMPANHA