Calendário 25/12/2010 - 00:00

O ditado popular diz que retrospecto não ganha jogo. Isso com certeza é verdade, mas é fato também que números favoráveis motivam qualquer equipe. E no que depender do histórico contra os possíveis rivais na Copa do Brasil, o São Paulo tem tudo para chegar a final da competição.

O clube começa sua caminhada na competição no dia 16 de fevereiro, quando enfrenta o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Contra o paraibanos são sete jogos ao longo da história, com cinco vitórias e apenas duas derrotas.

E não é só contra o Treze que o time tem números favoráveis. O São Paulo tem desempenho histórico superior em relação a 15 dos 31 clubes que estão no mesmo lado da chave: ABC, Atlético-PR, Avaí, Botafogo, Goiás, Ipatinga, Náutico, Paraná, Paulista, Paysandu, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Branco-ES, Santa Cruz e Treze.

Já com dois clubes o retrospecto é equilibrado: Rio Branco-AC e Comercial-MS. Outros 11 possíveis adversários nunca enfrentaram o Tricolor ao longo da história: Baré-RR, Barras-PI, Corinthians-RN, Gurupi-TO, Penarol-AM, River Plate-SE, São Domingos-AL, São José-RS, Trem-AP, Vilhena-RO e Vitória-ES.

Dessas 31 equipes que estão no mesmo chaveamento apenas três apresentam vantagem nos confrontos diretos com o São Paulo: Bahia, Bangu e Vasco da Gama, possíveis rivais somente na semifinal.

Confira abaixo os números do São Paulo contra os possíveis adversários até a final

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário