Calendário 30/04/2009 - 00:00

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quinta-feira que as equipes mexicanas que se classificaram à segunda fase da Copa Libertadores da América (Chivas e San Luis) mandarão seus jogos em Bogotá, capital da Colômbia.


 


A entidade ainda não havia se manifestado em relação ao surto de gripe suína que já causou várias mortes no país e pode se tornar uma pandemia, e devido a isso o São Paulo se adiantou para tirar o visto mexicano visando a possibilidade de ter que jogar no país, levando em conta também o feriado mundial desta sexta-feira, na qual os consulados não funcionam.


 


Na manhã desta quinta-feira, a equipe esteve no consulado do México para regularizar sua possível entrada no país, válida por seis meses. Desta forma, se nas próximas fases a delegação tiver que voltar à América Central, já está apta a isso.


 


Se tiver mesmo que enfrentar um dos times mexicanos o São Paulo fará sua terceira viagem para a Colômbia nesse ano e para três cidades diferentes: fez seu primeiro jogo em Cali, no dia 05 de março, contra o América (no qual venceu por 3 a 1) e voltou ao país em 15 de abril, quando enfrentou o Independiente (derrota por 2 a 1).


 


A última vez que o Tricolor esteve em Bogotá foi no dia 24 de outubro de 2007, quando enfrentou o Millonarios pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, a equipe perdeu por 2 a 0 no estádio El Campin. Rogério, André Dias, Hernanes, Hugo, Richarlyson e Dagoberto são os jogadores do atual elenco que estiveram em campo naquela oportunidade.


 


 


Confira o comunicado da Conmebol na íntegra


 


“Diante das contingências sanitárias existentes no México pela aparição da gripe suína, que está causando temor internacional, e havendo classificado duas equipes mexicanas para prosseguir a disputa da Copa Libertadores da América, para as oitavas-de-final, a Conmebol, em consulta com os presidentes das Associações Nacionais afiliadas e em consenso com a Federação Mexicana de Futebol, determinou transferir as partidas que deviam ser jogadas no México para a cidade de Bogotá, na Colômbia, em dupla jornada, na quarta-feira, 06 de maio, para o qual se obteve a colaboração da Federação Colombiana de Futebol.


 


Esta resolução é válida somente para esta fase, fazendo voltos para que a origem dessa decisão seja prontamente superada. Nas próximas horas será informada a programação das partidas”

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário