Calendário 13/02/2010 - 00:00

O retorno do lateral-direito Cicinho aconteceu de forma muito rápida. Despedida na Itália, viagem ao Brasil, treino de manhã e jogo à noite. Para completar, o são-paulino já será titular na partida deste sábado de carnaval diante do Ituano, às 16h, no Novelli Júnior.


Tudo tão rápido que Cicinho tentará “engatar a quinta” neste sábado. Não, ele não está com o seu famoso Fusca. O camisa 23 buscará no interior paulista sua quinta vitória seguida pelo Tricolor Paulista. Sua última derrota foi para o Fortaleza (1 a 0), pelo Brasileirão de 2005.


Desde então, foram quatro jogos, todos ganhando os três pontos. Ainda pelo Brasileiro de 2005, Cicinho encerrou sua participação com uma vitória sobre o Atlético Paranaense por 3 a 1, na última rodada da competição. Depois, ele embarcou para o Japão, onde disputou o Mundial.


Lá, mais duas vitórias. A primeira contra o Al-Ittihad, Arábia Saudita, na semifinal do torneio. O triunfo por 3 a 2 colocou o Tricolor na final diante do Liverpool. Contra os ingleses, Cicinho viu Mineiro marcar e dá o título ao clube.


E sua quarta vitória seguida pelo São Paulo veio na última quarta-feira diante do Monterrey. Ao longo dos seus 127 jogos pelo clube, a maior sequência de vitórias foi no começo de 2004, quando engatou oito triunfos consecutivos.


“Estes números são importantes pois mostram que eu fiz parte de uma equipe vitoriosa. São poucas derrotas e muitas vitórias”, explicou o jogador, que tem 75 vitórias, 27 derrotas e 25 empates no Tricolor.


Apesar de não revelar os titulares deste sábado, o técnico Ricardo Gomes confirmou o lateral na equipe. Segundo ele, Cicinho está bem fisicamente e poderá atuar por uma hora diante do Ituano. Sendo assim, o São Paulo conta com a estrela do jogador para subir na tabela do Paulistão.


SÃO PAULO X ITUANO


Estádio: Novelli Júnior, São Paulo (SP)
Data/Horário: 13/2/2010, 16h (de Brasília)


Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira


SÃO PAULO: Rogério; Cicinho, Xandão e Miranda e Junior Cesar; Jean, Hernanes, Richarlyson,  e Léo Lima (Cleber Santana); Marlos e Henrique (Roger). Técnico: Ricardo Gomes.


ITUANO: Éder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Rissut, Alemão, Simão, Carlos Eduardo, Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataíde e Lincom. Técnico: Mazola Junior.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário