As viradas sobre Cruzeiro e Sport Recife nas duas últimas rodadas do campeonato trouxeram a confiança de volta ao Tricolor.
Só na última partida, contra a equipe pernambucana, o time são-paulino acabou com três tabus que vinham incomodando o elenco.
Rogério voltou a marcar um gol de falta após oito meses, o time marcou três gols num mesmo jogo pela primeira vez na competição e o resultado acabou com um jejum de três partidas sem vitórias dentro do Morumbi.
Satisfeito pelo bom desempenho nas últimas rodadas, o técnico Muricy Ramalho inicia nesta sexta-feira à tarde o trabalho visando o América, no próximo domingo, em Natal, quando a equipe Tricolor buscará pela primeira vez na competição completar três vitórias seguidas no Brasileiro.
“Em 2006 também tivemos um momento instável, porém, não baixamos a cabeça e os resultados voltaram a aparecer. Agora, espero que o time mantenha a regularidade e consiga uma seqüência de bons resultados”, afirma o técnico são-paulino, que assim como na temporada passada, encontrou dois sistemas táticos eficientes.
“Tenho que respeitar as características de cada jogar e decidir qual formação se encaixa ao adversário”, despistou o técnico, sem comentar se voltará a utilizar o esquema com três zagueiros diante do América para aproveitar o retorno de Breno, que estava suspenso.