Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (8) e iniciou a última etapa da intertemporada. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador comandou uma série de atividades de olho na sequência da Sul-Americana e na estreia do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento, o comandante dividiu o elenco em três grupos na primeira parte: Rogério posicionou quatro gols pequenos no círculo central e dois campos reduzidos com gols normais. Todos os jogadores participaram do circuito, que foi divido em três etapas.
O lateral-direito Buffarini e o volante Araruna, que aprimoraram a forma física nos últimos dias após se recuperarem de lesões, integraram o grupo novamente e treinaram sem restrições. A dupla já está à disposição do técnico para os trabalhos de campo.
Na sequência, com quatro gols e uma área maior de jogo, os jogadores formaram três equipes: duas se enfrentavam, enquanto o terceiro time aguardava do lado de fora. A atividade foi dinâmica, já que as equipes tinham que defender dois gols e tinham duas opções de metas para atacar.
Depois, um complemento de finalizações – após jogadas pelo meio com obstáculos – finalizou a reapresentação dos são-paulinos nesta tarde. Os ajustes desta segunda-feira (8) miram os próximos compromissos do clube na temporada após as participações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.
O Tricolor enfrentará o Defensa y Justicia-ARG na próxima quinta-feira (11), no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana após o empate sem gols na partida de ida, e depois fará a estreia do Campeonato Brasileiro deste ano – no domingo (14), em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na rodada de abertura da competição nacional.