A derrota de virada para o Palmeiras (3 x 1) neste final de semana derrubou a invencibilidade do Tricolor no Campeonato Brasileiro, mas reservou ensinamentos que vão fortalecer o time para a sequência da temporada.
“O jogo estava controlado, na nossa mão, mas deixamos a vitória escapar. É bom para a gente aprender. Não podemos repetir isso novamente, porque esta desatenção pode nos prejudicar. Vamos levar aprendizado e que sirva de lição”, afirmou o experiente Nene.
Assim como o camisa 7, o técnico Diego Aguirre também projetou a sequência da competição nacional após o Choque-Rei. “Foi uma derrota por circunstâncias: tínhamos jogo controlado e tomamos os gols. Perdemos, e vínhamos em sequência de vitória. Não podemos deixar de valorizar as coisas boas do time, a entrega dos jogadores, a intenção de jogar e que estamos em posição boa na tabela”, analisou.
Apesar do tropeço, o time são-paulino se manteve no G4 da competição nacional, com 16 pontos em nove jogos. Na noite da próxima terça-feira (5), às 21h30, o Tricolor receberá o Internacional no Morumbi com a tarefa de se reabilitar no torneio para retomar a briga pela liderança. Já neste domingo (3), no CT da Barra Funda, o elenco iniciará os preparativos para encarar os gaúchos.
“Temos de ganhar o próximo jogo e estar onde queremos: lá em cima na tabela. Vamos pensar no próximo jogo. Obviamente, o time teve erros que não gostei e vou mostrar para os jogadores. Temos de melhorar, como também quando ganhamos. Não penso que o São Paulo era espetacular em fase de vitórias e nem que estamos mal porque perdemos um jogo”, finalizou o comandante.