Calendário 28/03/2007 - 00:00

Depois de duas derrotas consecutivas, contra Necaxa e São Caetano, é hora de levantar a cabeça. O São Paulo enfrenta o Rio Branco, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pronto para retomar o caminho das vitórias e ainda sonhar com a liderança do Campeonato Paulista nesta primeira fase. A equipe de Muricy Ramalho vai enfrentar um adversário que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento. Vale lembrar que a partida começa às 21h45min.


O técnico Muricy Ramalho sabe que o time precisa voltar a vencer para não entrar em um momento de instabilidade, principalmente porque, após o Rio Branco, o time terá o clássico contra o Palmeiras e o decisivo jogo contra o Necaxa, pela Taça Libertadores da América. “Estamos prontos. É claro que ainda não vamos com a equipe considerada ideal, mas não quero saber. Vamos jogar na nossa casa e temos obrigação de jogar bem e conquistar uma vitória”, analisou o exigente comandante.


Assim como aconteceu no duelo contra o São Caetano, Muricy tem vários desfalques. O lateral-direito Ilsinho e o volante Josué, que jogaram pela seleção brasileira diante de Gana, na última terça-feira, serão poupados. Na zaga, Miranda está suspenso e André Dias, machucado. No meio-campo, Jorge Wagner e Fredson seguem entregues ao departamento médico, enquanto que no ataque, Aloísio, que sente dores na panturrilha direita, ainda é dúvida.


Com tantos problemas, o treinador resolveu ousar e deixou de lado o esquema 3-5-2. O 4-4-2 será utilizado nesta noite com uma grande novidade na lateral-direita: o garoto Jackson, um dos destaques do time na Copa São Paulo de Juniores. “O garoto tem qualidade, vem mostrando isso nos treinamentos, mas precisamos ter paciência. Não podemos exagerar nas cobranças”, afirmou Muricy.


Jackson garante estar pronto. “Sinceramente, não esperava que a oportunidade de jogar no time profissional viesse tão cedo. Mas aqui é São Paulo e, quando a chance aparece, você tem que agarrar”, afirmou o garoto. No meio-campo, Hernanes e Richarlyson farão o papel dos volantes. No ataque, se Aloísio for vetado, Marcel ganhará mais uma oportunidade. Leandro, que cumpriu suspensão na última rodada, tem volta assegurada.


No Rio Branco, o técnico Ruy Scarpino não poderá contar com Leonel, Rodriguinho e Oliveira, todos suspensos. Em compensação, o volante Felipe e o meia Rossini estão à disposição.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Jackson, Alex Silva, Edcarlos e Jadílson; Hernanes, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro e Aloísio (Marcel).


Técnico: Muricy Ramalho


 


Rio Branco: Éder; Adriano Sella (Everson), Paulão, Marcelo Heleno e Vainer; Felipe, Josias, Rodrigo Pontes e Rafael Chorão (Rossini); Leandro Love e Heraldo.


Técnico: Ruy Scarpino


 


Juiz: Christian Lopes de Oliveira


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Horário: 21h45min

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário