As atividades desta terça-feira (1º de agosto), no Centro de Treinamento da Barra Funda, já trabalharam o time para a sequência do Campeonato Brasileiro após a histórica virada sobre o Botafogo (4 x 3) no último final de semana. De olho no duelo com o Coritiba será disputado na noite da próxima quinta (3), no Morumbi, o comandante ditou o ritmo de um treino tático.
> SÃO PAULO X CORITIBA: COMPRE SEU INGRESSO
Após o aquecimento, o treinador reuniu os jogadores e dividiu o elenco em dois times para o trabalho em campo reduzido. Os titulares atuaram com a mesma formação utilizada diante dos cariocas e, assim, foi escalado com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Cueva, Lucas Pratto e Marcinho. Durante o treino, Dorival passou instruções e exigiu mais posse de bola das equipes nas trocas de passes.
Então, depois de aproximadamente 30 minutos de coletivo, o comandante efetuou diversas alterações e testou variações. Aos poucos, o técnico promoveu uma série de mudanças. Primeiro, saíram Arboleda, Bruno e Hernanes para as entradas de Éder Militão, Buffarini e Marcos Guilherme. Na sequência, Cícero ocupou o lugar de Jucilei.
Por fim, Rodrigo Caio, Lucas Pratto e Cueva deram espaço para Lugano, Gilberto e Denilson respectivamente. Entre uma mudança e outra, o treinador ajustou o posicionamento dos times e cobrou efetividade nas tabelas. Sempre participativo, Dorival motivou os atletas e acompanhou tudo de perto.
Com o importante resultado fora de casa sobre os botafoguenses, no Rio de Janeiro, o Tricolor subiu para a 16ª colocação, agora com 19 pontos. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no 17º lugar, também com 19 pontos ganhos. Antes de encarar o Coritiba, o elenco terá mais um dia de ajustes no CT.
Confira as imagens!