O atacante Dagoberto foi desfalque de última hora no São Paulo para a partida contra o Botafogo-SP, neste domingo à noite, em Ribeirão Preto. No último sábado à noite, o camisa 25 são-paulino se queixou de dores no joelho direito. O jogador fez tratamento no sábado e também neste domingo pela manhã no hotel tricolor.
Apesar disso, diante da equipe do interior, o técnico Paulo César Carpegiani acabou optando pela entrada de Fernandão no ataque. O camisa 15 formou dupla com seu xará Fernandinho. Antes de a bola rolar, Dagoberto conversou com os jornalistas presentes e confirmou as dores no joelho. Comissão resolveu poupar o atleta.
“Treinei normal na sexta-feira. Ontem (sábado) senti uma dor que nunca tinha sentido antes. Fiz um tratamento depois do treino, mas decidimos poupar”, explicou o jogador, à Rádio Eldorado.
Dagoberto é o artilheiro do São Paulo nesta temporada. Em sete partidas, o atacante já marcou três gols. Desempenho que só confirma o bom momento que o jogador viveu na última temporada. Em 2010, o são-paulino já havia sido o principal goleador da equipe com 15 gols marcados no ano.