Calendário 22/11/2009 - 00:00


Historicamente, já está comprovado que é muito difícil tirar o São Paulo da primeira posição quando a equipe assume este posto. Das 58 vezes em que esteve em primeiro lugar nos últimos títulos nacionais (desde 2006), em apenas uma delas alguém tirou o Tricolor da ponta.


Após a derrota para o Botafogo, no último domingo, o Flamengo poderia superar a equipe paulista e ainda ficar com um ponto de vantagem – passaria de 60 a 63, enquanto o Tricolor somaria apenas 62. Entretanto, não conseguiu superar o Goiás em pleno estádio do Maracanã lotado e chegou a 61 pontos.


O resultado do confronto do Flamengo deixou muito contentes os jogadores do Tricolor, que sairam do Engenhão chateados com o resultado negativo. Eles só ficaram sabendo que a equipe havia empatado com o Goiás durante o trajeto de volta à capital paulista, em pleno vôo.


“A gente saiu preocupado do Engenhão, mas o equilíbrio do campeonato possibilita essas viradas. Continuamos fortes na briga”, comemorou o goleiro Rogério Ceni, seguido pelo meio-campista Hernanes. “O que vale é que somos líderes e continuamos dependendo só de nós”, resumiu o camisa 20.


Washington falou sobre o alívio dos são-paulinos em saber que continuam sendo líderes mesmo após o revés desta tarde, já que não acreditavam que o rubro-negro perderia uma grande chance de chegar à liderança como a que teve. O Coração Valente foi o autor do primeiro gol da equipe, aos 50 minutos do primeiro tempo, e deixou sua marca no atual Brasileirão pela 12ª vez.


“Saímos muito abalados do estádio porque sabíamos que não poderíamos perder para o Botafogo e não acreditávamos que o Flamengo tropeçaria. Quando soubemos do resultado foi uma alegria muito grande e fica como lição para o próximo jogo tanto pelo tropeço que tivemos quanto pela qualidade do Goiás, nosso próximo adversário”, disse.


Dessa forma, além de se manter como líder do Brasileirão, o Tricolor tem uma remota chance de sagrar-se campeão já na próxima rodada. Isso se a equipe vencer seu compromisso, contra o Goiás, no Serra Dourada, o Flamengo perder para o Corinthians e Internacional e Palmeiras não vencerem suas partidas contra Sport e Atlético Mineiro, respectivamente.



Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Gol de Washington foi o primeiro da derrota para o Botafogo. Mesmo sem a vitória, equipe se manteve na ponta

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário