Calendário 16/09/2010 - 00:00

Mesmo não querendo falar em revanche, o fato é que o São Paulo irá reencontrar o Internacional, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi. O time gaúcho foi o algoz do Tricolor Paulista na semifinal da Copa Libertadores deste ano. No entanto, agora é o Campeonato Brasileiro, como faz questão de alertar o elenco são-paulino.


Se na competição continental o São Paulo não teve sorte, a história muda quando o assunto é o Brasileirão. E fica ainda melhor quanto junta isso ao fato de atuar no Morumbi. A última derrota para o Internacional dentro de casa foi há quatro anos. Neste período, são cinco confrontos e 100% do Tricolor.


Em 2006, pela primeira partida da final da Libertadores, a equipe do Sul venceu no Morumbi por 2 a 1. Edcarlos, hoje no Cruzeiro, marcou o único gol são-paulino do jogo. Desde então, soberania total do São Paulo. Nestas cinco vitórias seguidas, o ataque da equipe paulista marcou nove gols e a defesa sofreu apenas um, justamente no duelo deste ano, vencido pelo São Paulo por 2 a 1.


Em 2008, um jogo inesquecível para a torcida são-paulina. O São Paulo estava em franca ascensão no Campeonato Brasileiro e uma vitória poderia colocar o time na liderança do Brasileirão, tirando assim o Grêmio, rival colorado. A vitória por 3 a 0 deu a ponta para o Tricolor, que não largou mais até conquistar o hexcampeonato brasileiro.


Com 28 pontos, vencer o Internacional é novamente fundamental para as pretensões do São Paulo no torneio. Depois da equipe gaúcha, o Tricolor terá mais três jogos na capital. Sequência que poderá colocar o time próximo dos líderes. O zagueiro Miranda acredita que vão ser quatro decisões para o elenco.


“É o momento que nossa equipe jogará quatro decisões no estado”, resumiu Miranda.


O camisa 5 são-paulino, inclusive, volta a ficar à disposição do técnico Sérgio Baresi. Com isso, ele formará dupla de zaga com Xandão. Alex Silva já está recuperado de lesão, mas se retorno deverá acontecer no clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu.


Lá na frente, a aposta de Baresi deverá ser no trio Lucas, Dagoberto e Fernandão. O garoto ainda está invicto atuando no Morumbi – duas vitórias e dois empates. Já o camisa 25 é o artilheiro do atual elenco com 12 gols. Fernandão, por sua vez, já marcou sete gols no Brasileiro deste ano e ostenta o posto de goleador máximo do time tricolor.


Sérgio Baresi sabe da importância dos três pontos. O treinador acredita que até mesmo um empate seja um péssimo resultado, já que a distância para o G4 do Brasileiro está em nove pontos.


“Se não for uma vitória, será um mau resultado. Equipe do Internacional vem com o objetivo de nos abater. Temos a convicção e a obrigação de buscar os três pontos”, completou Baresi.


O São Paulo não jogou a toalha neste Brasileiro. Mesmo ainda distante dos seus objetivos, o Tricolor continuará lutando por melhores posições na competição. O objetivo inicial é o G4. Se conseguir chegar nesta colocação, pensar em título não será tão loucura assim. Basta acreditar.



SÃO PAULO X INTERNACIONAL


Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/9/2010 – 21h (de Brasília)

Árbitro:
Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Antonio Martins (SC)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Casemir, Rodrigo Souto, Jorge Wagner (Cleber Santana) e Lucas; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.


INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Indio e Kleber; Glaydson, Wilson Mathias, Tinga e D’Alessandro; Leandro Damião e Giuliano. Técnico: Celso Roth.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário