Reforço do Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2017, Denilson foi apresentado nesta terça-feira (20) e concedeu coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda. Antes de vestir o manto são-paulino, o atacante recebeu as boas-vindas do diretor executivo de futebol do clube, Vinicius Pinotti.
“Estou aqui para apresentar o Denilson, que é uma grande promessa do futebol brasileiro e que está dentro do que a gente quer para o clube. Enxergamos nele um atleta com potencial. Tenho certeza de que clube e jogador farão de tudo para ter uma parceria de sucesso”, afirmou o dirigente do São Paulo, que entregou a camisa 41 ao jogador de 21 anos.
“A alegria que posso trazer é dentro de campo. Sou um jogador leve, sempre fui assim e não vou mudar. É uma fase que estamos passando, mas em breve tudo vai melhorar. A alegria vai voltar”, disse o atleta, que pertence ao Granada-ESP e chega por empréstimo até o final da temporada – com opção de compra – era o artilheiro do Avaí em 2017, com oito gols em 21 partidas. Denilson chega para dar mais uma opção ofensiva ao técnico Rogério Ceni já que oode atuar pelas beiradas do campo e como centroavante.
“Sou um jogador versátil. Gosto de buscar mais os lados do campo, mas também posso jogar no meio. Estou aqui para ajudar a equipe. No que o Rogério precisar, estou à disposição. Quero ajudar o clube a conquistar títulos. Concorrência existe em qualquer clube grande, mas estou aqui para ajudar o professor e meus companheiros. Onde me colocarem, vou estar disposto a ajudar”, acrescentou.
Denilson foi revelado nas categorias de base do Fluminense e despontou rapidamente. Aos 17 anos, em 2013, estreou profissionalmente e já deixou a sua marca: balançou as redes na vitória sobre o Goiás por 2 a 1, pelo Brasileiro. Para complementar a sua formação, retornou para a base, conquistou uma série de títulos e manteve as grandes exibições.
Assim, tido como um dos promissores garotos do futebol carioca, Denilson despertou o interesse dos europeus. Em 2015, foi negociado com o Granada-ESP e atuou na equipe B durante duas temporadas. Ainda no Velho Continente, antes de retornar ao Brasil, foi emprestado ao Neftchi, do Azerbaijão.
“Os jogadores que já estavam aqui e os que chegaram vão procurar ajudar. O Maicosuel está seguindo a programação da comissão técnica e logo estará à disposição, e é um jogador que tem a possibilidade de fazer o melhor, como o Marcinho também . E comigo é a mesma coisa”, finalizou Denilson, que já ficou como opção entre os suplentes no duelo com o Atlético-MG do último final de semana.