Decisivo, Ytalo agradece confiança de Bauza e festeja primeiro gol tricolor

Decisivo, Ytalo agradece confiança de Bauza e festeja primeiro gol tricolor

Calendário 5/06/2016 - 21:40

Sem poder contar com o Maestro Paulo Henrique Ganso – convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário -, o técnico Edgardo Bauza surpreendeu e apostou na escalação do versátil Ytalo para encarar o Cruzeiro (1 x 0) neste final de semana – Rogério e Lucas Fernandes eram mais prováveis substitutos do camisa 10. E com uma atuação decisiva, o atacante deu conta do recado e marcou o gol que garantiu ao Tricolor o importante triunfo em Belo Horizonte.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, no Mineirão, Kelvin avançou pela direita, pedalou, percebeu a passagem de Bruno e tocou para o lateral, que foi no fundo e cruzou na medida para Ytalo. O atacante dominou de pé direito, girou e bateu de pé esquerdo, no canto alto direito de Fábio, que nada pôde fazer! 1 a 0! Belo gol da equipe paulista, que soube envolver o rival para largar na frente. Quando a bola parou de rolar, o goleador deste domingo (5) festejou o seu primeiro tempo pelo São Paulo e agradeceu a confiança de Patón.

“Para mim, o importante é ajudar a equipe. O Patón optou por me colocar nessa posição hoje. Eu consegui fazer o gol e ajudei na marcação, mas o time está de parabéns. Se o técnico optar, estou à disposição para ajudar o time. Fiquei muito feliz com o gol, consegui desempenhar bem o meu papel e agora vou trabalhar para receber novas oportunidades. Estou muito contente com a vitória, porque a gente precisava dos três pontos”, comemorou.

Durante a coletiva de imprensa, o experiente treinador argentino parabenizou Ytalo pela atuação e, principalmente, pelo gol. “Fico muito alegre por ele e pelo gol. Tivemos pouco tempo de trabalho juntos, mas tinha que decidir entre ele e o Lucas Fernandes. Decidi por ele por conta da experiência. É um goleador, fez um golaço, e fico feliz por ele e pela equipe”, afirmou Bauza.

Com o triunfo diante dos mandantes – o segundo dos paulistas como visitantes na edição deste ano da competição nacional -, o Tricolor somou o seu décimo ponto em seis rodadas e se aproximou dos líderes. Após dois confrontos seguidos fora de casa, o São Paulo terá duas partidas seguidas no Morumbi: no próximo sábado (11), às 21h (de Brasília), diante do Atlético-PR. Depois, receberá o Vitória, no dia 15, pela oitava rodada. Vale lembrar que até o embate com os paranaenses, o time são-paulino terá a semana para trabalhar no CT da Barra Funda e recuperar fisicamente os atletas.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário