Calendário 4/06/2007 - 00:00

O São Paulo venceu o Paraná Clube, até então único time 100% e dono do melhor ataque da competição com nove gols em três jogos, e de quebra se consolidou como a melhor defesa do Brasileiro com apenas um gol sofrido em quatro jogos.


As ausências de Josué e Alex Silva (na seleção brasileira) foram bem supridas por Fredson e Edcarlos, mesmo com o técnico Muricy Ramalho apostando numa equipe mais ofensiva em relação aos três primeiros jogos.


O único gol sofrido pelo time são-paulino foi do Náutico, exatamente no momento em que atuava com um jogador a menos que o adversário (Aloísio havia sido expulso). Contra Goiás, Palmeiras e agora Paraná Clube (que também conta com o artilheiro do campeonato) a defesa não foi vazada.


O goleiro Rogério Ceni, autor do gol da vitória sobre o time de Curitiba, credita a boa fase defensiva à marcação feita desde os atacantes.


“A marcação está sendo iniciada lá na frente e por isso passamos mais um jogo sem sofrer gol. Os atacantes estão de parabéns e merecem essa vitória”, disse o camisa 1, ressaltando o esforço de Dagoberto e Aloísio diante do Paraná.


Muricy já havia anunciado que escalaria um time mais ofensivo confiando na solidez que a equipe vinha apresentando atrás e comemorou a aposta.


“Estou feliz pela defesa mais uma vez não ter sofrido gol. Isso passa confiança ao time”, festejou o técnico.


Agora como a melhor defesa do campeonato, o time repete os feitos do Brasileiro do ano passado (sofreu 32 gols em 38 jogos, uma média de 0,84) e da primeira fase do Campeonato Paulista deste ano (14 gols em 19 partidas, média de 0,73 por jogo), quando também foi a equipe que menos sofreu gol.


Na atual temporada o São Paulo sofreu 26 gols em 33 partidas, com uma excelente média de 0,78 gol sofrido por jogo.


Em 16 partidas em 2007, praticamente metade das 33 feitas até aqui, Rogério Ceni saiu de campo zerado, sem levar um gol sequer.
 
Para o jogo do próximo domingo, às 18h10, contra o Atlético-MG, a defesa volta a ter o reforço da dupla Josué e Alex Silva, que não atuaram diante do Paraná Clube por estarem na seleção brasileira.



Desempenho da defesa Tricolor
– Apenas um gol sofrido em quatro jogos no BR (média de 0,25 gol por jogo)
– Melhor defesa do campeonato ao lado do Corinthians
– Neste BR, não sofreu gol do Goiás, Palmeiras e Paraná, até então melhor ataque do campeonato
– O time jogou com três zagueiros nos quatro jogos do BR
– A defesa sofreu 26 gols em 33 jogos em 2007, média de 0,78 gol por jogo
– 16 de 33 partidas o time saiu de campo sem sofrer gol em 2007
– O São Paulo teve a melhor defesa do Brasileiro-06 com média de 0,84 gol

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário