Calendário 26/05/2010 - 00:00

DESFALQUES: Miranda (estiramento na panturrilha direita) e Rodrigo Souto (dores musculares na panturrilha direita).


 


OPÇÃO: Washington, Cléber Santana e Léo Lima estão fora por opção da comissão técnica.


 


NOVIDADE: O lateral Adrian Gonzalez volta a compor o banco. Ele foi relacionado contra o Botafogo, no último jogo no Morumbi, mas acabou cortado. Sua última partida aconteceu no dia 31/01, no empate por 2 a 2 com o Sertãozinho, em Ribeirão Preto.


 


RICARDO GOMES: O São Paulo é o 11º clube que o técnico, aos 45 anos, dirige. Ele começou no PSG em 1996. Pelo Vitória (BA) ele conquistou o Baiano e a Copa do Nordeste (99), pelo PSG a Copa da França e a Copa da Liga Francesa (98), além de ter sido vice da Uefa um ano antes. Pelo Mônaco ele foi campeão da Copa da França (2007). Gomes também comandou a seleção sub-23 (2003).


 


RG: O técnico estreou dia 27/06/09, pela 8ª rodada do Brasileiro/09, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no Morumbi. Ele levou o time da 16ª até a 3ª posição, classificando o Tricolor para disputar a Libertadores pela 7ª vez seguida. Ricardo Gomes já comandou o time em 62 jogos, obtendo 34 vitórias, 13 empates e 15 derrotas: aproveitamento de 62%.


 


CENI: Atleta do elenco com mais jogos no ano, Rogério alcança contra o Palmeiras 34 partidas em 2010, exatamente o mesmo número de atuações da temporada passada, quando ficou quatro meses afastado por conta de cirurgia no tornozelo esquerdo.


 


ARTILHEIRO: Maior goleiro artilheiro do mundo (89 gols), o capitão tricolor encontra sua maior vítima: ele já fez sete gols no Palmeiras, sendo dois de falta e cinco de pênalti. No amigo Marcos marcou quatro vezes.


 


RICHARLYSON: Foi contra o Palmeiras que o “zagueiro” estreou e marcou seu 1º gol pelo São Paulo, ambos pelo Campeonato Brasileiro/05. No 1º turno estreou no empate por 3 a 3 no Morumbi; no returno fez seu 1º gol, na derrota por 2 a 1, no Pacaembu.


 


HERNANES: Autor de três gols e uma assistência nos últimos três jogos (dois contra o Cruzeiro pela Libertadores e um contra o Inter), Hernanes soma nove gols na temporada, estando a apenas um de sua marca em 2009, ano que mais fez gols no clube.


 


JEJUM: Ao marcar gols nos dois jogos contra o Cruzeiro, Hernanes quebrou um jejum de nunca ter feito em Libertadores. Nesta noite ele tenta marcar pela primeira vez no Choque-Rei.


 


MARLOS: O meia são-paulino disputa seu primeiro clássico contra o Palmeiras.


 


CARRASCO: Cicinho já marcou quatro gols no rival, dois especiais: nos jogos de ida e volta da Libertadores/05, quando o Tricolor eliminou o Palmeiras nas oitavas de final.


 


ZERADO: O trio Alex Silva, Xandão e Richarlyson atuou junto apenas duas vezes: nas vitórias sobre Ponte Preta (Paulistão) e Cruzeiro (Libertadores), ambas por 2 a 0.


 


FERNANDÃO: Com o atacante no time, o São Paulo fez três jogos, venceu os três, marcou seis gols e não sofreu nenhum. Fernandão deu duas assistências, marcou um gol e participou diretamente de outro.


 


TABU: O São Paulo não é derrotado pelo Palmeiras no Morumbi desde 2002. São 15 jogos: 10 vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu no dia 20/03, pelo Torneio Rio-SP, quando o rival venceu por 4 a 2.


 


MORUMBI/2010: O Tricolor já disputou 13 jogos em casa, com nove vitorias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 72% pontos.


 


DAGOBERTO: O atacante está cada vez mais decisivo. Ele fez gols nas duas partidas contra o Cruzeiro (Libertadores) e participou dos dois gols contra o Inter. Com oito gols em 2010, ele está a apenas dois de sua marca de 2009.


 


CLÁSSICOS: O time perdeu apenas sete dos últimos 40 clássicos disputados no Morumbi – 21 vitórias e 12 empates, 62,5% de aprov.


 


LIBERTADORES: Os jogos semifinais contra o Inter serão nos dias 28/07 (Beira-Rio) e 04/08 (Morumbi). As finais serão nos dias 11 e 18/08.


 


REAPRESENTAÇÃO: Quinta-feira, dia 27, às 16 horas, no CT da Barra Funda.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário