O Centro de Treinamento da Barra Funda recebe a partir desta terça-feira (11) as Seleções que disputarão a Copa América de 2019. E a Bolívia, que enfrentará o Brasil no Morumbi na abertura do torneio, já trabalhou na casa tricolor nesta tarde.
Enquanto o técnico Cuca ajustava o time em um dos campos do CT para o duelo com o Atlético-MG, antes do embarque para Belo Horizonte, os bolivianos treinaram no gramado ao lado após trabalhar no CFA Laudo Natel nos últimos dias.
Durante o torneio, que será disputado por 12 equipes entre 14 junho e 7 de julho, está previsto que outras delegações nacionais também utilizarão a estrutura do CT, como Brasil, Chile, Peru e Catar.
As dependências do Centro de Treinamento da Barra Funda, que fica localizado na região central da capital paulista, têm um terreno de 44.472m². O complexo possui núcleo de reabilitação esportiva, fisioterápica e fisiológica, três campos oficiais, dois minicampos, piscina, campo de areia e quadra poliesportiva.
Vale lembrar que na Copa do Mundo de 2014, o local recebeu a seleção dos Estados Unidos, que avançou até as oitavas de final. Já em 2017, a Seleção Brasileira utilizou o CT durante a preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.