Calendário 20/01/2010 - 00:00

“A preparação foi ótima.” Com essa declaração, o técnico Sérgio Baresi já dá aos são-paulinos a noção de como será o jogo desta tarde, contra o Cruzeiro, válido pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


 


O embate repete a final do torneio de 2007, quando estavam em campo pelo Tricolor Jorge Miguel; Jackson, Aislan, Breno e Alex Cazumba; Luan, Serginho, Flávio (Léo Gonçalves) e Alan (Bruno Formigoni); Thiago (Bruno César) e Eric.


 


Na ocasião, a equipe foi derrotada nos pênaltis (5 x 6), após empatar em 1 a 1 no tempo normal (gol de Thiago, aos três minutos do segundo tempo, para os paulistas). Além desse jogo, mais dois confrontos entre o Tricolor e o Cruzeiro na história, com uma vitória pra cada lado.


 


Além da igualdade na história, na atual competição ambos estão 100%. Na primeira fase, o Cruzeiro venceu Botafogo (SP), Taboão da Serra e São José (RS); passou pelo Paraná na segunda fase e deixou a Inter de Limeira pra trás nas oitavas. Fez 11 gols e sofreu dois, contra 24 feitos pelos são-paulinos e apenas um sofrido.


 


Por esses números, o técnico são-paulino Sérgio Baresi vislumbra um grande confronto. “São dois dos melhores times da competição, mas não podemos esquecer as outras equipes, que também são muito boas. Do contrário, não teriam chegado aqui”, afirmou.


 


Em relação ao estilo de jogo dos mineiros, Baresi afirma que o Cruzeiro joga de forma muito parecida com a do Tricolor.


 


“Nessa reta final os times são muito parecidos, tanto é que o Cruzeiro joga muito parecido com o sistema de jogo. Também tem muita qualidade, por isso nós trabalhamos posicionamento deles e estamos muito preparados para enfrenta-los sem mudar nosso jeito de jogar”, completou.


 


Para conseguir superar mais um degrau na competição, Baresi quer os garotos jogando da mesma forma que nas partidas anteriores, atacando o rival.


 


“Vamos marcar em cima, com muita personalidade, muita vontade e determinação, porque essa tem sido a tônica do nosso time. Qualidade sabemos que temos, quando equilibramos isso com determinação e motivação as coisas se tornam menos sangrentas no campo de batalha”, finalizou.


 


Ficha técnica


 


Local: Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP)


 


Data: 20 de janeiro de 2010, quarta-feira


 


Horário: 16h (de Brasília)


 


Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho


 


Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Alexandre de Oliveira


 


Provável escalação do São Paulo:


Richard; Filipe Aguaí, Luiz Paulo, Bruno Uvini e Felipe; Zé Vitor, Willian, Jeferson e Marcelinho; Roniele e Lucas Gaúcho

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário