Calendário 18/10/2010 - 00:00

O técnico Paulo César Carpegiani chegou, mudou e deu nova vida para o São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Em três partidas, a equipe recuperou o bom futebol e venceu todos os seus compromissos – Vitória, Prudente e Santos. Com este ótimo início, Carpegiani repete sua primeira passagem pelo Tricolor Paulista.


“As vitórias têm ajudado a gente aqui no São Paulo. Futebol é assim. Vamos tentar manter esta sequência e existe a necessidade de a gente subir na tabela de classificação. Temos ir pensando jogo a jogo”, explicou Carpegiani. A equipe é a nona colocada no Brasileirão com 44 pontos conquistados.


Em 1999, o comandante são-paulino também engatou uma trinca logo de cara. Em sua estreia, o São Paulo venceu o Olímpia-PAR por 4 a 1, no Morumbi, pela 3ª Euro América. Na sequência, goleou o Bayer Leverkusen por 5 a 0, no mesmo torneio. Já pelo Rio-São Paulo, a vítima foi o Flamengo: 1 a 0, em nova partida realizada no estádio são-paulino.


Naquele ano, Carpegiani foi além. O treinador venceu os seus seis primeiros jogos pelo Tricolor. Além dos três já citados, Corinthians, Botafogo-RJ e novamente o Flamengo foram derrotados pelo clube paulista. A sequência foi interrompida no revés para o Botafogo-RJ. No Maracanã, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, pelo Rio-São Paulo.


Para bater este desempenho do passado, Carpegiani terá pela frente os seguintes adversários: Ceará (fora), Atlético-PR (casa), Cruzeiro (fora) e Corinthians (casa).  Até o término do Brasileiro, o São Paulo também terá o Vasco, Fluminense, Atlético-GO e Atlético-MG como rivais nesta reta final.



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário