Calendário 9/10/2010 - 00:00

Definitivamente, o São Paulo vive uma nova fase na temporada. Desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, a equipe passou a atuar de uma forma mais ofensiva. Estilo que ficou claro no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0. E que deverá ser mantido neste sábado à noite diante do Prudente, no estádio Eduardo José Farah.


Em sete confrontos com o Prudente, o extinto Barueri, o Tricolor Paulista venceu seis e empatou um. Além disso, marcou em todos os jogos. Neste período foram 17 gols, mantendo uma média de 2,5 gols por partida. Em 2007, o primeiro confronto e o resultado mais expressivo do duelo.


No Campeonato Paulista daquele ano, as equipes se enfrentaram em Sorocaba. O volante Richarlyson, que permanece no elenco, marcou o primeiro gol da história do embate e abriu o caminho da goleada são-paulina por 5 a 0. Lenílson, Júnior, Hernanes e Jorge Wagner, outro remanescente, completaram o placar.


Neste ano, mesmo time, outro nome. Pelo Paulistão, o São Paulo enfrentou o Barueri. Na época, Washington, Marcelinho Paraíba e Henrique fizeram os gols no triunfo por 3 a 1. Já no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, o adversário já foi o atual Prudente: 1 a 1, também no estádio do Morumbi.


Se depender da escalação de Carpegiani, essa média de gols diante do Prudente poderá aumentar. Contra o Vitória, o treinador formou um trio com Lucas, Fernandinho e Dagoberto. Agora, foi mais ousado. Neste sábado, o Tricolor deverá entrar em campo com um quarteto: Lucas, Fernandinho, Marlos e Ricardo Oliveira.


“Não tenho problema de jogar com um, dois ou três atacantes. Eles têm de executar a função e fizeram isso contra o Vitória. Não tenho preferência por A ou B. Tenho preferência pela qualidade do jogador, a ambição que ele tem de querer ganhar”, disse o técnico são-paulino.


No banco, Carpegiani ainda terá mais opções para manter o time no ataque. O atacante Fernandão, artilheiro do time no Brasileirão com oito gols, está recuperado de um edema na panturrilha esquerda e fica à disposição. Além dele, o garoto Lucas Gaúcho, que estreou no profissional na última quarta-feira, também está relacionado para o duelo deste sábado.


Temos de nos esforçar e ter obediência tática. O time correu, marcou e foi compacto contra o Vitória. Foi positivo e temos de manter esta pegada. Não tem problema nenhum jogar neste esquema. Vamos em busca de um resultado positivo”, ressaltou o camisa 99 tricolor.


Com 28 rodadas, o São Paulo marcou 36 gols, pouco mais de 1,2 gols feitos por partida. Para um clube grande como este, o desempenho não está nos padrões dos últimos anos. No entanto, com a chegada de Carpegiani, o Tricolor terá ainda mais dez rodadas para mostrar seu poder ofensivo. Com os gols saindo, certamente o time subirá na tabela de classificação.


FICHA TÉCNICA
PRUDENTE X SÃO PAULO


Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 9/10/2010 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira

PRUDENTE: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Artur Henrique; Anderson Pedra, Roberto, João Vitor e Adriano Pimenta; Wesley e Willian. Técnico: Fábio Giuntini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Lucas e Fernandinho; Marlos e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário