Com a pontaria afiada, o atacante Pedro Bortoluzo foi o destaque das atividades realizadas nesta quarta-feira (9) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Durante o trabalho técnico supervisionado por Ricardo Gomes, o camisa 35 mostrou que está com o pé calibrado e balançou as redes três vezes, além de carimbar uma bola na trave e finalizar com perigo em outras oportunidades.
A atuação do jovem centroavante ganhou ainda mais destaque diante da adversidade que o trabalho desta manhã impôs: o capitão Maicon era um dos zagueiros do time adversário e dificultou bastante a vida do jogador revelado no CFA. Com a folga na tabela do futebol brasileiro para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, os jogadores são-paulinos terão mais tempo para realizar os ajustes até a partida com o Grêmio, que será disputada no dia 17, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro.
Assim, o treino desta quarta deu atenção especial ao trabalho técnico. Em campo reduzido, o elenco aprimorou a parte técnica com uma atividade que exigiu bastante movimentação, rápida troca de passes e finalizações. O treinador ditou o ritmo do exercício com bola, que contou com algumas regras: linha de impedimento e marcações no gramado.
O treino desta manhã, assim como a reapresentação do grupo na última terça (8), não contou com as presenças de Rodrigo Caio (Seleção Brasileira), Cueva (Seleção Peruana), Mena (Seleção Chilena) e Buffarini (Seleção Argentina), além de Lyanco e David Neres (Seleção Brasileira Sub-20). Já o volante Thiago Mendes, com dores musculares, fez um trabalho preventivo no Reffis, mas não preocupa para o embate com os gaúchos.