Calendário 2/04/2009 - 00:00

                                                                                                     Foto: Rubens Chiri


 


A partida contra o Guaratinguetá, no estádio do Morumbi, seria essencial para as pretensões do São Paulo no Campeonato Paulista. Se vencesse, o time garantiria sua vaga às semi-finais da competição e continuaria com chances de chegar à liderança do torneio na última rodada. E com gols dos dois atacantes escalados, Dagoberto e Washington, o Tricolor confirmou seu lugar entre os finalistas: 2 a 1 para os donos da casa.


 


Quem chegou perto do gol primeiro foi o Guaratinguetá logo aos seis minutos, dando um susto em Rogério com um chute forte da ponta direita da área. Mas o Tricolor colocou seu ritmod e jogo, e Dagoberto revidou aos 16 minutos. Jorge Wagner cruzou com perfeição na cabeça do camisa 25, que finalizou, mas mandou a bola pra fora, muito perto da trave direita de Fernando.


 


O lado esquerdo continuou dando trabalho ao Guaratinguetá, e em mais uma investida por aquele setor, aos 22 minutos, o camisa 7 cruzou, dessa vez rasteira, e Washington ficou muito próximo de empurrar para as redes, mas o goleiro segurou. No lance seguinte foi a vez de Jean quase abrir o placar ao realizar linda tabela com Washington, que caprichou no passe, mas o chute acabou indo pra fora.


 


Dagoberto continuou infernizando a vida dos zagueiros do Guará. Aos 26, o jogador recebeu de Washington, ficou livre na frente, ganhou do zagueiro em velocidade e bateu colocado, mas para fora. Quatro minutos depois, em mais uma tentativa do atacante, ele recebeu de Arouca na frente e bateu na saída do goleiro, que conseguiu desviar.


 


Washington e Dagoberto tabelaram mais uma vez aos 39. A bola ficou com o camisa 25 que bateu, e dessa vez o chute saiu muito alto. Mas o atacante foi premiado pela insistência, e abriu o marcador para o Tricolor aos 42 minutos. O toque de Jorge Wagner passou por toda a defesa do Guaratinguetá e sobrou para Dagoberto, que ajeitou e bateu sem dar chances para o arqueiro.


 


Um minuto depois, Dagoberto fez a assistência para Washington. Centralizado fora da área, o jogador dominou e bateu forte, mas pra fora. Aos 46 minutos o time foi punido com o empate. A bola tocou na mão de Washington dentro da área e o árbitro assinalou um pênalti para o rival. Nenê bateu e fez o gol.


 


O empate não durou muito tempo. Walshington, que havia feito o pênalti, se redimiu e voltou a dar a vantagem ao Tricolor. O jogador completou o cruzamento de Hernanes aos oito minutos, subiu mais alto que todos os marcadores e cabeceou no ângulo, sem chances para Fernando.


 


O gol nem de longe esfriou os ânimos dos tricolores. Dois minutos depois do tento, Junior Cesar fez bela jogada na ponta esquerda, cruzou e Dagoberto cabeceou, mas não conseguiu acertar a bola em cheio. Com a vantagem, a equipe da casa administrou bem o jogo e não sofreu mais investidas perigosas do Guaratinguetá.


 


Aos 30 minutos, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Hugo no lugar de Dagoberto, e Junior Cesar também deixou o campo para a entrada de Renato Silva, aos 38. Richarlyson substituiu André Dias aos 43, mas as alterações não modificaram o placar e o São Paulo venceu sua quinta partida seguida atuando em seus domínios.


 


O Tricolor volta aos trabalhos nesta sexta-feira pela tarde, visando a partida contra o São Caetano, que acontecerá em Presidente Prudente. Se vencer, pode fechar a primeira fase como líder da competição, mas para isso dependerá de um tropeço do Palmeiras, que enfrentará o Botafogo.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário