Calendário 11/02/2011 - 00:00

Casemiro é volante. Como um bom jogador da posição, sua primeira função é defender ao máximo para o time não levar gols. No entanto, o são-paulino vai além e é um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano, que está sendo disputado no Peru. O camisa 5 vem mostrando o seu lado artilheiro.

Depois de oito partidas, Casemiro marcou três gols, todos de cabeça. Na primeira fase, o jogador deixou sua marca pela primeira vez na vitória sobre a Colômbia por 3 a 1. Já o hexagonal final, os colombianos foram novamente vítimas do “artilheiro”.  Fez um no triunfo por 2 a 0. Na madrugada da última quinta, foi dele o gol que garantiu os três pontos contra o Equador.

“Sempre é bom fazer gols e aparecer lá no ataque. O Ney Franco vem me dando liberdade para subir mais e jogar ofensivo. Mas eu tenho consciência que minha primeira função em campo é defender e depois aparecer como elemento surpresa”, ressaltou o são-paulino.

Depois de ser um dos destaques do Tricolor no título da Copa São Paulo do ano passado, Casemiro subiu para o profissional e não demorou muito para abrir a contagem na equipe de cima. Ele precisou de apenas dois jogos. E foi logo no Morumbi. No empate com o Cruzeiro por 2 a 2 pelo primeiro turno do Brasileiro de 2010, o volante marcou um dos gols são-paulinos.

No próximo sábado, o Brasil, que está na segunda colocação, decidirá com o Uruguai, o líder, o título do Sul-Americano. Em caso de empate, a Seleção conquistará uma vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012. Mas se também vencer o jogo, conquistará o torneio continental. Boa fase que empolga Casemiro, que gaba-se ao Site Oficial do São Paulo:

“Tenho faro de gol (risos)”, brincou o são-paulino.

Crédito obrigatório da foto: CBF – www.cbf.com.br

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário