Calendário 9/03/2010 - 00:00


Washington marcou os dois gols na vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, e aumentou sua média em 2010. Agora, são sete gols  em 11 partidas na temporada. Ainda sim, o camisa 9 convive com constante críticas da torcida são-paulina.


Apesar disso, o atacante está com o moral muito alto dentro do elenco são-paulino. Até Careca, ex-atacante e ídolo eterno do Tricolor Paulista, saiu em defesa do Coração Valente. Segundo ele, as cobranças são normais, ainda mais se tratando de um goleador.


Pelo São Paulo, Careca é bicampeão Paulista (19985 e 1987). Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1986. No clube de 1983 a 1987, o artilheiro fez 190 jogos e marcou 115 gols.


“Washington é um atacante diferenciado, experiente. É o cara de referência dentro da área e quando não marca, o torcedor cobra, é normal. É um jogador que merece todo carinho por tudo que já fez na carreira. O time está crescendo e ele vai crescer junto”, elogiou Careca, durante evento no Morumbi, na última segunda-feira.


Com sete gols marcados, Washington é o artilheiro da equipe na temporada. Marcou cinco no Campeonato Paulista e dois na Copa Libertadores. Com a camisa do São Paulo, são 68 jogos e 39 gols, sendo 17 no último Campeonato Brasileiro.


Na próxima quinta-feira à noite, Washington estará no ataque do Tricolor diante do Nacional, do Paraguai, pela Libertadores. Após a derrota para o Once Caldas, na última rodada, a equipe são-paulina precisa conquistar os três pontos para continuar na briga pela classificação.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário