Calendário 29/03/2010 - 00:00

O São Paulo entrará em campo na próxima quarta-feira à noite contra o Monterrey, no México, como líder do grupo 2 da Libertadores e ostentando uma campanha superior a de 2005, ano que o clube conquistou o tricampeonato na competição.


Em quatro jogos na edição deste ano, o Tricolor Paulista somou nove pontos, sendo três vitórias e apenas uma derrota – para o Once Caldas por 2 a 1, na Colômbia. No ano do tri, a equipe são-paulina havia somado oito pontos em quatro jogos (duas vitórias e dois empates).


Uma vitória nesta quarta poderá consolidar a melhor campanha. Além disso, colocará o São Paulo muito próximo das oitavas-de-final. Os três pontos também poderão eliminar os mexicanos da disputa, restando apenas o Once Caldas como adversário direto do Tricolor.


“Estamos a um empate de eliminar o Monterrey e decidir em casa com o Once Caldas. Mas uma derrota nossa recolocará o adversário na disputa e vai obrigar a gente vencer o Once Caldas na última rodada”, explicou o goleiro Rogério Ceni.


Em 2005, a delegação tricolor também esteve em Monterrey. Depois de vencer o Tigres por 4 a 0, no Morumbi, pela partida de ida das quartas-de-final, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 no jogo da volta. No entanto, se classificou e foi rumo ao tricampeonato.


A derrota para o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Paulista já é passado. O atacante Washington, artilheiro da equipe na competição com cinco gols, espera que o grupo possa fazer um grande jogo no México e voltar de lá com os três pontos.


“Agora é outra competição. A Libertadores é um torneio que a gente pensa muito. Espero que a gente tenha uma retomada e faça um grande jogo contra o Monterrey”, explicou o camisa 9.


A atual classificação do grupo 2 da Copa Libertadores é: São Paulo (nove pontos), Once Caldas (oito pontos), Monterrey (cinco pontos) e o Nacional-PAR, que ainda não conquistou nenhum ponto e perdeu todos os seus jogos.


Campanha da primeira fase em 2005, ano do tri:
























Placar



Adversário



Local



Gols


3 x 3



The Strongest (BOL)



La Paz



Danilo, Luizão e Grafite


4 x 2



Universidad do Chile



São Paulo



Lugano, Rogério Ceni, Cicinho e Grafite


2 x 2



Quilmes (ARG)



Quilmes



Tardelli e Grafite


3 x 1



Quilmes (ARG)



São Paulo



Tardelli (2) e Cicinho


1 x 1



Universidad do Chile



Santiago



Luizão


3 x 0



The Strongest (BOL)



São Paulo



Edcarlos, Luizão e Grafite



Atual campanha do São Paulo na Libertadores:
























Placar



Adversário



Local



Gols


2 x 0



Monterrey-MEX



São Paulo



Washington (2)


1 x 2



Once Caldas-COL



Manizales



Rogério Ceni


2 x 0



Nacional-PAR



Assunção



Washington (2)


3 x 0



Nacional-PAR



São Paulo



Dagoberto, Léo Lima e Washington


x



Monterrey-MEX



Monterrey



 


x



Once Caldas-COL



São Paulo



 



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário