Os últimos dias reservaram boas notícias e momentos especiais para o lateral-direito Bruno Peres e para o zagueiro Lucas Kal, que na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro vestiram a camisa tricolor pela primeira vez. Os estreantes entraram no decorrer do confronto e ajudaram o time no importante triunfo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.
“Estou feliz pela estreia. Me preparei bem e trabalhei forte. O resultado veio, o que é mais importante, porque é melhor ainda começar com vitória. Independentemente da função, preciso estar preparado para defender o São Paulo e ajudar na briga pelos três pontos”, disse o ala.
Bruno Peres chegou ao Tricolor emprestado pela Roma-ITA, após quatro anos na Itália, cumpriu a programação da comissão técnica após o período de férias do futebol europeu e ficou à disposição pela primeira vez.
Já Lucas Kal, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel e que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes – marcou o gol são-paulino no empate contra o Santos por 1 a 1 na última quinta (26), na Baixada Santista -, estreou após um período de aprendizado por Paraná e Guarani.
“Fui formado em Cotia, subi para o profissional em 2016 e depois fui emprestado para adquirir mais experiência. Os últimos dias foram de grandes notícias, e a vitória coroou este momento especial. Fiquei feliz pela estreia e vou batalhar bastante para receber novas oportunidades”, afirmou o zagueiro.
Com o resultado, os paulistas se mantiveram na vice-liderança do torneio, agora com 32 pontos em 16 rodadas, e segue na cola do Flamengo (34). “O Brasileiro é muito equilibrado, tem muitas equipes brigando, é cedo para falar em título. Estamos brigando, vivendo partida após partida, dando importância a todas para pontuar o máximo possível e ver no final o que vai acontecer”, avaliou Peres, que completou.
“O importante é manter essa pegada e vontade que temos demonstrado. É um momento bom, a equipe vem evoluindo e crescendo. Pegamos uma sequência de partidas difíceis, mas vivemos partida a partida, somamos nove de 12 pontos possíveis e vamos continuar pensando assim”, finalizou.