Calendário 2/11/2010 - 00:00

O Cruzeiro, adversário desta quarta-feira à noite, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, é um adversário de boas recordações para o atacante Fernandão. Foi justamente contra o time mineiro que o camisa 15 fez sua estreia no São Paulo. E, logo no primeiro, o são-paulino mostrou todo seu bom futebol que o trouxe para o clube paulista.


 


No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Mineirão, Fernandão entrou em campo pela primeira vez como jogador do São Paulo. Aos 24 minutos de jogo, ele participou do lance que culminou no gol do atacante Dagoberto. Já na segunda etapa, Hernanes também deixou sua marca, após passe de calcanhar de Fernandão.


“Pela maneira que foi minha estreia aqui no São Paulo, eu sempre vou lembrar desta partida. Mas agora é outra atmosfera. Temos um grande objetivo pela frente e precisamos vencer para encostar lá em cima. Nossa equipe começou a se encorpar e sabemos que podemos vencê-los”, disse Fernandão.


Na partida da volta, Fernandão também foi fundamental no triunfo são-paulino, novamente por 2 a 0. Com um leve toque de cabeça, o atacante tocou para Dagoberto marcar e decretar a classificação do São Paulo para as semifinais da competição continental. Já no empate por 2 a a 2, no Morumbi, pelo primeiro turno do Brasileiro, o camisa 15 foi novamente titular.


Em Uberlândia, Fernandão seguirá exercendo sua “nova” função em campo. Diante dos mineiros, o jogador atuará mais recuado no meio de campo. Função que rendeu muitos elogios do técnico Paulo César Carpegiani. Na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, na última rodada, o atacante foi titular nesta posição e agradou o comandante são-paulino.


“Estou preparado. É um função diferente, mas com liberdade de chegar lá na frente. A partir do momento que você se sente útil, isso é importante. Sempre é bom quando o treinador te elogia”, concluiu Fernandão, que é o artilheiro do Tricolor no Brasileirão com oito gols.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário