Calendário 8/03/2009 - 00:00

Como pretendia poupar os jogadores que atuaram no jogo da última quinta-feira, contra o América de Cali, o técnico Muricy Ramalho utilizou vários atletas mais jovens para ajudar a equipe no jogo do último domingo, contra o Mogi Mirim. Dessa forma, contou com o apoio de cinco jogadores vindos das categorias de base do clube para formar o grupo que foi para o confronto.


Aislan, de 20 anos, começou como titular. Oscar (17 anos) e Wellington (18) compuseram o banco de reservas, que também contou com as estreias de Henrique (17) e Julio Cezar (18), dupla que fez sucesso na Copa São Paulo deste ano e que foi relacionada pela primeira vez para um jogo dos profissionais.


Titular, Aislan fez sua oitava partida com o time principal do São Paulo. O jogador compôs a zaga ao lado dos experientes Rodrigo e Miranda, teve boa atuação, e no segundo tempo deu lugar em campo ao companheiro Henrique.


“A gente estava muito tempo sem jogar, mas todos têm que estar preparado pra quando puder entrar não se afobar, ter tranquilidade, que é uma das coisas mais importantes pra atuar bem. Eu estava esperando essa chance de entrar em campo de novo e é uma sensação muito boa”, afirmou o zagueiro.


Wellington, que entrou em campo aos 37 minutos da segunda etapa, foi titular do clube em três ocasiões, todas elas em partidas contra o Atlético Paranaense (duas na Copa Sul-Americana e uma no Campeonato Brasileiro, ambas em 2008). Elogiadíssimo na Copa São Paulo devido à segurança que deu ao setor defensivo do meio-campo da equipe, que sofreu apenas cinco gols na competição, não escondeu a alegria por voltar a atuar pelos profissionais.


“Eu fiquei feliz porque a gente trabalha todos os dias e fica na expectativa de ser relacionado. Hoje aconteceu de entrar e eu estava preparado pra ajudar no que fosse preciso. Graças a Deus o Muricy me escolheu e eu pude atuar. Dessa vez entrei durante o jogo, foi diferente porque pude ver como o jogo esta correndo do lado de fora e não poder repetir os erros”, declarou.


Julio Cezar e Henrique deram show na Copinha deste ano. Enquanto o primeiro marcou quatro vezes, seu companheiro de ataque fez oito tentos. Os dois chamaram a atenção de tal forma que, em menos de uma semana de trabalho após as férias recebidas ao final do torneio da base, já foram relacionados para atuar com os profissionais. Julio contou como receberam a ótima notícia.


“A gente ficou sabendo pelo Geraldo (diretor da base). Estávamos treinando em Cotia e aí chamaram a gente na diretoria, onde nos informaram que tínhamos que nos apresentar na Barra Funda no dia seguinte. Com certeza ficamos muito felizes, porque receber uma notícia dessas sempre é ótimo”, disse.


Já o camisa 29 do Tricolor, Henrique, teve um começo de ano especial. Foi o artilheiro do clube na Copa São Paulo de Futebol Junior, balançando as redes em oito oportunidades e chamando a atenção de todos para seu futebol. Inteligência, oportunismo e ótimo posicionamento na área foram algumas das características que o fizeram ser escolhido por Muricy para atuar no confronto com o Mogi Mirim.


“Quando estava aquecendo fiquei com aquele frio na barriga. Quando o Muricy me chamou pra entrar eu estava muito concentrado, prestando atenção no que eu ia fazer. Mantive a calma pra entrar bem, se ficar afoito atrapalha. Entrei determinado a fazer o que ele tinha pedido, que era um gol. Não fiz gol, mas tentei correr o máximo e marcar bastante”, finalizou o jovem atacante.


Fotos: VIPCOMM

Oscar (camisa 10), Julio Cezar (9) e Henrique (19), todos relacionados para o confronto do último domingo,
comemoram gol na Copa São Paulo deste ano



Na mesma competição, Wellington se destacou pela raça e técnica no meio de campo



Também formado na base, Aislan disputou a Copa São Paulo e desde 2008 figura entre os profissionais

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário