Calendário 20/07/2006 - 00:00

O São Paulo mostrou na noite da última quarta que tem a cara da Taça Libertadores da América. “Esta competição é realmente muito especial. Mesmo quando não jogamos bem, como foi contra o Estudiantes, o time manteve a cabeça tranqüila e buscou o resultado. Esta frieza faz a diferença em uma hora tão complicada como os pênaltis”, ressaltou o comandante tricolor.


         Muricy garantiu não ter ficado surpreso com a postura do time argentino, que buscou o ataque e chegou a levar perigo em algumas oportunidades. “Foi muito mais fácil jogar na Argentina do que no Morumbi Sabia exatamente como eles jogariam. O time do Estudiantes não apelou e valorizou demais a nossa classificação”, elogiou.


         O treinador também fez questão de agradecer o torcedor que lotou o estádio do Morumbi. “Eles já estão acostumados com as dificuldades da Taça Libertadores da América e não vaiaram em nenhum momento. Sofreram com a gente e foram recompensados. Tenho certeza de que na semifinal, o apoio não será diferente.”


         Muricy revelou não ter preferência por Chivas Guadalajara ou Vélez Sarsfield na próxima fase da Libertadores. “O Vélez certamente será muito mais complicado do que o Estudiantes. Contra o Chivas, temos a vantagem de já conhecermos o adversário, mas em compensação, a viagem é muito desgastante para o México”, lembrou.    


         Para o goleiro e capitão Rogério Ceni, que roubou a cena na decisão por pênaltis, a raça foi fundamental para a equipe. “Este time foi valente demais. Novamente, não fizemos uma grande partida, mas todos se dedicaram ao máximo, deram carrinho, correram até não agüentar mais. E quando você conquista uma vitória desta maneira, você ganha moral para embalar de vez. E é isso que temos de usar pela frente. Dependemos apenas das nossas forças para conquistar o título”, concluiu.  


         O time volta aos treinos nesta quinta-feira, quando Muricy Ramalho começará a preparar o time para o duelo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de alguns titulares serem poupados, já que o primeiro jogo da fase semifinal já acontece na próxima quarta-feira.   

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário