Após as atividades desta manhã, com os atletas que não atuaram os 90 minutos na virada sobre o Cruzeiro (3 x 2), todo o elenco trabalhou na tarde desta terça-feira (15) e abriu os preparativos para encarar o Avaí no próximo final de semana pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
E nos ajustes desta tarde, o técnico Dorival Júnior deu atenção especial ao trabalho tático de movimentação da linha de quatro: o adversário tinha que encarar a marcação e se infiltrar na defesa, que por sua vez tinha que neutralizar os ataques. Quando efetuavam os desarmes, os defensores partiam no contragolpe.
O comandante exigiu atenção no posicionamento defensivo e passou diversas instruções para que os laterais acompanhassem a movimentação dos zagueiros para manter a linha ajustada. Além de orientar os marcadores, o treinador também cobrou mais efetividade dos atacantes na construção das jogadas.
Os atletas que treinaram pela manhã seguiram a programação da comissão técnica e também trabalharam ao lado dos titulares. O lateral-esquerdo Edimar (dores na coxa direita) e o atacante Gilberto (dores no joelho esquerdo) ficaram entregues aos cuidados do departamento médico e fizeram exercícios fisioterápicos no REFFIS.
Até encarar os catarinenses no próximo domingo (20), na Ressacada, o Tricolor terá mais quatro dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com 22 pontos em 20 rodadas, o São Paulo ocupa a 16ª colocação e terá pela frente um adversário que vive situação semelhante na tabela: o Avaí está no 18º lugar, com 21 pontos.