No atual elenco, o técnico Paulo César Carpegiani conta com diversos jogadores para formar a parte ofensiva da equipe: Marlos, Rivaldo, Dagoberto, Fernandão, Fernandinho, Lucas Gaúcho e Marcelinho. Além disso, três estão no Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20: Henrique, Lucas e Willian José.
Com tantas opções, cada jogador busca nos treinamentos e jogos mostrar a Carpegiani que tem condições de ser titular. Até mesmo quem já está nesta condição. O atacante Fernandinho disputou todas as partidas do Tricolor na temporada (sendo seis como titular) e marcou um gol.
“São jogadores que com certeza vão nos ajudar bastante. Minha preocupação é continuar mostrando meu futebol e ajudar minha equipe dentro de campo”, ressaltou o são-paulino.
Apesar de reserva, Marcelinho tem bons argumentos para conquistar uma vaga entre os 11 iniciais. O meia-atacante disputou cinco jogos na temporada. Ele esteve em campo por 72 minutos e marcou dois gols – média de um gol a cada 36 minutos. O camisa 31 está contente com seu desempenho e espera uma nova chance com o treinador.
“Queremos sempre jogar. Mas é difícil para o treinador, pois ele tem de escalar apenas 11. Confio no meu potencial e tenho de mostrar isso no dia a dia. Os jogos que eu entrei eu fui bem. Vou trabalhar muito para conseguir minha vaga na equipe”, ressaltou Marcelinho.