Calendário 23/10/2009 - 00:00


Washington, Borges e Dagoberto estão prontos para arrancar com o Tricolor


 


O São Paulo abre contra o Santos uma série de quatro jogos em um curto intervalo de apenas 11 dias. Ou seja, o time terá uma decisão a cada 2,75 dias. Depois do clássico na Vila, o Tricolor recebe o Inter (quarta, 28) e o Barueri (sábado, 31) e vai ao Olímpico pegar o Grêmio (quarta, 04). Só depois de enfrentar o time gaúcho que o Tricolor terá uma longa espera, pois joga com o Vitória dez dias depois.


 


Para agüentar essa matarona de jogos decisivos o Tricolor espera contar com seu elenco completo. E os são-paulinos podem ter certeza de que a equipe está muito preparada para começar o “sprint final” do Campeonato Brasileiro, tanto na parte técnica e tática quanto na física.


 


“Não vamos precisar fazer nada especial para agüentar esta série porque o elenco está muito bem. No tempo em que jogamos uma vez por semana pudemos reavaliar os jogadores e deixá-los em suas melhores condições”, afirma o preparador físico Carlinhos Neves.


 


“Eles estão descansados e têm uma reserva de energia pra gastar. Certamente vão produzir bem em campo por causa disso. Temos que destacar o trabalho do Ricardo Gomes, que trabalha muito bem com os treinos. Eles são muito bem colocados, com a intensidade certa, na hora certa e a atividade certa”, completou Carlinhos.


 


Jorge Wagner tem sido um dos campeões de resistência no Tricolor, já que raramente está ausente dos jogos. Em 2007, realizou 46 das 59 partidas que a equipe jogou desde sua chegada. No ano seguinte foram 64 atuações dos 71 jogos do São Paulo, e neste ano já foram 49 partidas em campo das 59 feitas pela equipe. E o jogador gosta da “maratona” que terá pela frente.


 


“Eu prefiro ter essa sequência porque você pode se concentrar mais no jogo e não tem a semana toda pra ficar pensando em outras coisas. Tivemos um mês inteiro pra descansar jogando só uma vez por semana, então agora é hora de entrar com tudo”, disse o camisa 7.


 


O Tricolor não encara uma série de jogos consecutivos em curto espaço de tempo desde julho/agosto. E naquela ocasião o São Paulo teve excelente aproveitamento. Foram nove jogos em quatro semanas – entre a 10ª e a 19ª rodadas. Nesta série o time venceu seis jogos, empatou dois e perdeu apenas um. O atacante Washington acredita que essa sequência pode ser muito benéfica para o Sampa embalar novamente na competição.


 


“É o momento pra gente embalar, porque ganhamos com esses jogos próximos um do outro. Você sai de uma partida já concentrado na próxima, então o foco se torna ainda maior. Com certeza será um excelente momento pra gente conseguir a reação que queremos”, finalizou.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário