Calendário 3/12/2008 - 00:00


O técnico Muricy Ramalho terá uma ajuda extra para montar a estratégia de jogo do São Paulo contra o próximo adversário, o Goiás.


 


É que um dos jogadores do atual plantel são-paulino já vestiu a camisa do rival. Durante quase dois anos, o zagueiro André Dias esteve em campo pela equipe de Goiânia.


 


O atual camisa três do Tricolor defendeu a equipe do Planalto Central entre 2004 e 2005, quando ajudou o time a conquistar pela primeira vez na história uma vaga na Taça Libertadores da América.


 


Com o destaque no time esmeraldino, chamou a atenção dos dirigentes tricolores e desde o início de 2006 integra a equipe do Morumbi.


 


“Vivi bons momentos no Goiás, tanto que despertei o interesse de um clube com a grandeza do São Paulo. Tive a felicidade de ajudar a equipe a conseguir a classificação para a Copa Libertadores, feito inédito até então”, relembra André Dias.


 


Tendo atuado com vários dos principais nomes do clube goiano, como o goleiro Harlei, o lateral-direito Vitor, o meio-campista Paulo Baier, além dos ex-tricolores Ramalho, Fernando e Fredson, o zagueiro alerta para a força do rival.


 


“O Goiás é uma equipe de muita qualidade, técnica e velocidade. Um time que ataca bastante pelo lado direito e que usa muito os contra-golpes. Precisamos ficar atentos os noventa minutos”, diz André Dias.


 


O são-paulno traça um paralelo entre os anos de 2005 (quando esteve do outro lado) e 2008. Assim como neste ano, a equipe goiana fechou o ano enfrentando uma equipe que disputava o título. Em 2005, o Goiás venceu o Coritnhians na última rodada, mesmo não aspirando nada na competição, assim como agora. André ressalta que o jogo tem cobertura ampla e os jogadores buscam aproveitar o momento para uma valorização pessoal.


 


“JDefender uma equipe do estado de Goiás é mais complicado, pois o reconhecimento é pequeno. Por isso, mesmo sem precisar do resultado os jogadores vão buscar a valorização. Eles estarão aparecendo no Brasil todo, se trata de uma decisão. Contra o Coritnhians, em 2005, foi assim. O time venceu aquele jogo”, lembra o beque, que atuava na equipe goiana naquela ocasião.


 


Conhecendo a base do adversário de domingo, André dá a receita para o Tricolor conseguir o sexto título do Campeonato Brasileiro.


 


“Mesmo provavelmente jogando com apenas um atacante de origem, eu acredito numa equipe ofensiva por parte deles, por isso temos que jogar com inteligência, aproveitar a qualidade da nossa equipe e saber usar bem os espaços em campo”, completa o camisa três.



 


 



 



 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário