Calendário 7/12/2009 - 00:00

No ano passado o zagueiro André Dias bateu na trave e por pouco não conquistou a Bola de Ouro, que acabou indo para o companheiro Rogério Ceni. Mas a Bola de Prata ninguém conseguiu tirar do zagueiro são-paulino, que comemorou o feito pela primeira vez.


Este ano, com atuações seguras e de muito destaque durante todo o Campeonato Brasileiro, o camisa 3 foi um dos pilares da defesa são-paulina, a menos vazada da competição. Com mais uma boa campanha, André Dias conquistou pela segunda vez o conceituado prêmio entregue pela Revista Placar desde 1970.


Antes da entrega, elogios não faltaram ao são-paulino. Paulo Vinicius Coelho, comentarista da ESPN Brasil destacou a inteligência do zagueiro. “Ele tem o sentido da colocação, da premonição da jogada. Tem o sentido de ver como a jogada vai desenvolver”, disse PVC.


Arnaldo Ribeiro, redator-chefe da Revista Placar e comentarista da ESPN Brasil disse que o zagueiro foi bem acima da média neste nacional. “Ele atuou como homem da sobra do São Paulo e literalmente sobrou nesse campeonato”, afirmou Arnaldo.


O zagueiro Oscar, ídolo são-paulino, entregou o prêmio para André Dias e parabenizou o camisa 3. “Muito justo o André receber o prêmio. Ele está de parabéns”, disse Oscar.


Assim como Miranda, André Dias comemorou a segunda conquista consecutiva, lamentou a ausência de títulos, mas celebrou seu melhor ano.


“Coletivamente a lamentar por não termos alcançado o Brasileiro. Mas individualmente falando foi meu melhor ano. Consegui realizar um sonho de ir pra Seleção Brasileira, tive esse privilégio. E ainda mais feliz por ter conseguido esse prêmio, esse desenvolvimento individual”, completa o zagueiro.


Na noite de hoje André Dias também pode comemorar outro importante feito, já que está indicado como melhor zagueiro no Craque do Brasileirão.


Crédito: Divulgação / Revista Placar

André Dias recebe o prêmio das mãos do zagueiro Oscar

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário