A manhã desta quinta-feira (20) foi produtiva no Centro de Treinamento da Barra Funda. Uma série de atividades técnica-táticas complementou a preparação do Tricolor de olho no duelo com a Ponte Preta, que será disputado no próximo final de semana, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Vídeos sobre o adversário, ajustes defensivos e finalizações foram os destaques do treino supervisionado pelo técnico Ricardo Gomes.
Logo cedo, na sala de preleção, a comissão técnica mostrou um vídeo para os atletas com lances dos últimos jogos da equipe e jogadas que apontaram os pontos fortes dos campineiros. Depois, o elenco foi para o campo e fez um trabalho técnico em campo reduzido: que exigiu rápidas trocas de passes e movimentação. Na sequência, já com a presença de imprensa do CT, os são-paulinos foram divididos em dois grupos.
Os defensores treinaram sob os cuidados do treinador. Sem poder contar com Maicon e Lugano, que receberam o cartão amarelo na competição nacional, o treinador alternou Lyanco e Douglas entre os titulares da linha defensiva. Os marcadores aprimoraram as cobranças de bolas paradas na defesa e receberam diversas instruções do comandante, que simulou algumas situações de jogo. Wesley herdou a vaga de Buffarini, que também está suspenso, e deverá ocupar a lateral direita já que Bruno também não reúne condições de jogo – está lesionado.
Enquanto isso, na outra metade do campo com os auxiliares Pintado e Luiz Otávio, o restante do elenco fez um trabalho de finalização, que foi complementado com Ricardo Gomes na sequência. Aproveitando as investidas pelas beiradas, cruzamentos e chutes frontais, os homens de frente calibraram a pontaria. A persistência foi a grande marca das atividades desta manhã, que fortaleceu o Tricolor para o embate com os pontepretanos.
Confira as imagens!