Calendário 17/06/2009 - 00:00

O São Paulo leva ampla vantagem sobre equipes brasileiras na Copa Libertadores, mas nas últimas três edições saiu da competição justamente enfrentando equipes do país. Mas ao contrário dos anos anteriores, quando perdeu a disputa para Internacional, Grêmio e Fluminense jogando a partida decisiva fora de casa, diante do Cruzeiro a decisão será no Morumbi.


Motivado por atuar com mais de 50 mil são-paulinos ao redor, o volante Jean destaca a importância de decidir a vaga em casa. “Decidir no Morumbi é sempre melhor, não há dúvida. Mas será difícil do mesmo jeito. Temos que ter uma equipe aplicada em campo, concentrada no objetivo. Enquanto isso nas arquibancadas os torcedores farão a parte deles nos incentivando”, disse Jean.


Em nove confrontos de mata-matas contra brasileiros na Libertadores o São Paulo levou a melhor seis vezes: eliminou Criciúma (quartas-de-final de 1992), Flamengo (quartas-de-final de 1993), Palmeiras (oitavas-de-final de 1994, 2005 e 2006) e Atlético-PR (decisão de 2005). Destas, somente contra o Criciúma a decisão da vaga foi longe do Morumbi.


No total o São Paulo enfrentou brasileiros em 31 jogos na competição sul-americana: venceu 12, empatou 12 e perdeu sete.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário