Calendário 7/08/2007 - 00:00

Depois de 17 rodadas o São Paulo, enfim, conseguiu chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Grêmio levou o Tricolor aos 34 pontos, dois a mais que o Botafogo, que empatou com o Paraná e ficou com 32.


O time alvinegro, no entanto, tem um jogo a menos, mas o aproveitamento de pontos das duas equipes é idêntico, com 66% para cada lado. Na próxima quarta-feira líder e vice-líder se encontram no Maracanã e Rogério sabe que não vai ser fácil manter a equipe na ponta.


“Temos que nos preparar bem para a partida de quarta-feira. Chegar à liderança qualquer um chega, na primeira ou na segunda rodada, mas o difícil é se manter.”, afirma o capitão.


O técnico Muricy Ramalho sabe que a disputa vai ser muito dura até o fim. “Os times estão melhores e a concorrência é muito parecida”, compara, prevendo longa batalha. “Eles estão jogando bonito e nós somos competitivos”, comletou o técnico.


Em 2006 o São Paulo assumiu a ponta da tabela pela primeira vez após nove jogos, mas foi se consolidar definitivamente como primeiro a partir da 12ª rodada. Ao assumir o topo na edição atual, o Tricolor desbanca o Botafogo que ficou durante 12 rodadas como líder do campeonato.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário