






O elenco do São Paulo se reapresentou nesta quarta-feira (25) e deu início a uma sequência de sete dias de treinamentos com foco na partida contra o Internacional, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e para a maratona que antecede a pausa para a Copa do Mundo: serão 18 jogos por três competições diferentes até o fim de maio.
As atividades do dia foram divididas em dois períodos. Pela manhã, houve um trabalho de força na academia seguido de uma atividade de posse de bola no gramado.
O atacante Ryan, em fase final de transição com a preparação física, participou deste trabalho. Foi o primeiro treino do camisa 49 sem restrição de contato físico desde a cirurgia no joelho esquerdo, realizada em julho de 2025. Nos próximos dias, o jovem de 19 anos vai intercalar atividades individualizadas e dinâmicas com o grupo, concluindo o processo de readaptação ao gramado.
Assim como o atacante Paulinho, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, Ryan realizou na sequência o teste de Vo2 máximo, utilizado para medir a capacidade respiratória dos atletas diante do máximo esforço com o objetivo de individualizar cargas e estímulos. Os dois não puderam fazer o teste ao lado do grupo na pré-temporada.
À tarde, a atividade foi iniciada com um circuito de força no gramado, sob a orientação da preparação física. Na sequência, o técnico Roger Machado conduziu um exercício de manutenção da posse de bola, cujo objetivo era progredir de um lado a outro do campo com troca de passes rápidos.
Após período de repouso domiciliar, o meia-atacante Lucas apresentou-se no SuperCT para dar sequência ao tratamento para fraturas em duas costelas, sofridas durante o jogo contra o Atlético-MG, no último dia 18.
O goleiro Coronel, que apresentou episódio de cálculo renal em fevereiro, realizou procedimento complementar para tratamento e permanecerá afastado dos treinamentos até o fim da semana.
Vice-líder do Brasileiro com 16 pontos, o São Paulo jogará contra o Internacional no dia 1º de abril, a partir das 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O grupo volta a treinar na manhã desta quinta-feira (26), no SuperCT.
























