Gerente esportivo Rafinha é apresentado: “Vou fazer o elo entre diretoria, jogadores e comissão técnica”

Gerente esportivo Rafinha é apresentado: “Vou fazer o elo entre diretoria, jogadores e comissão técnica”

Calendário 27/01/2026 - 15:35

Após as atividades desta terça-feira (27), no SuperCT, Rafinha foi apresentado como gerente esportivo do São Paulo e concedeu entrevista coletiva.

Antes de bater um papo com a imprensa, o ex-jogador recebeu as boas-vindas do executivo de futebol Rui Costa.

“Antes de apresentar essa figura tão importante a todos nós, quero fazer uma pequena homenagem ao Muricy Ramalho, que não pode estar mais aqui conosco por uma questão de saúde. Ele precisa cuidar da saúde dele, e nós desejamos uma pronta recuperação ao Muricy. Também quero deixar bem claro que o profissional Rafinha que chega hoje não vem para substituir o Muricy, por uma questão muito simples: o Muricy é insubstituível”, afirmou.

Na sequência, Rafinha falou sobre este seu retorno ao Tricolor e também destacou o ídolo Muricy. “O que o Muricy fez aqui dentro acho que é insubstituível. Não tem como colocar uma pessoa para substituir a figura do Muricy. Eu gostaria de estar aqui do lado dele”, disse o ex-lateral-direito, que completou.

“Escolhi estar aqui. E estou voltando para o lugar de onde nunca saí. Mesmo fora, sempre acompanhei o clube. O chamado do São Paulo é uma coisa que mexe muito comigo, agora para essa função de gerente esportivo”, revelou.

Campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024 como lateral-direito e capitão da equipe, o ex-jogador defendeu as cores do São Paulo entre o início de 2022 e o fim de 2024, quando definiu a sua ida ao Coritiba – clube onde começou e finalizou a carreira como atleta.

Após a segunda passagem pela equipe paranaense, Rafinha foi contratado como comentarista esportivo do grupo Globo, exercendo a função até esta volta ao São Paulo.

“Vou fazer essa função de elo entre diretoria, jogadores e comissão técnica. Estou vindo com muita vontade e desejo para esse desafio, porque quero muito ajudar. É uma função nova, mas o que facilita é que estou em casa. Conheço todos os jogadores e funcionários. E agora estou conhecendo a comissão técnica do Crespo. Tenho o carinho de todos e isso vai facilitar no dia a dia”, concluiu.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário