São Paulo é pentacampeão da Copa do Brasil Sub-20

São Paulo é pentacampeão da Copa do Brasil Sub-20

Calendário 9/12/2025 - 22:21

O São Paulo é pentacampeão da Copa do Brasil Sub-20. Nesta terça-feira, o Tricolor derrotou o América-MG por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG e garantiu pela quinta vez a conquista do torneio, sendo a segunda consecutiva. Nicolas e Isac marcaram os gols do título.

A conquista fez o Tricolor se isolar ainda mais na liderança de títulos da Copa do Brasil Sub-20. Já são cinco no total em 14 edições do torneio: 2015, 2016, 2018, 2024 e 2025.

A campanha do título foi oito jogos, sendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe são-paulina marcou 17 gols e sofreu apenas três.

Apesar do campo encharcado, em razão da forte chuva que caiu no estádio antes e durante todo o primeiro tempo, o Tricolor foi melhor e teve as principais chances de gol. A primeira foi logo aos quatro minutos, quando Lucca fez jogada pela esquerda e cruzou para Paulinho, que desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 31, Paulinho teve outra chance e o goleiro fez a defesa.

Após tanta pressão, aos 48, Isac cruzou para a área, a zaga cortou, mas deixou no pé de Nicolas, que girou, bateu rasteiro e abriu o placar para o Tricolor, praticamente no último lance da primeira etapa.

No segundo tempo, o América conseguiu chegar ao empate logo aos 9 minutos. Mas os comandados de Allan Barcellos não se abalaram e foram em busca do segundo gol. Ele veio aos 22. Lucca cobrou falta para a área, Isac subiu muito e, com estilo, cabeceou forte e mandou para as redes, para garantir o título e a festa da torcida são-paulina.

São Paulo: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Nicolas (Andrade, 39/2); Matheus Ferreira, Djhordney e Pedro Ferreira (Matheus Menezes, 47/2); Lucca (Felipe, 47/2), Paulinho (Lucyan, 39/2) e Gustavo Santana (Guilherme Reis, 32/2). Técnico: Allan Barcellos

Atletas que fizeram parte do elenco campeão da Copa do Brasil Sub-20

Goleiros: João Pedro, João Nazari e Luciano
Laterais: Igor Felisberto, Nicolas, Felipe, Guilherme Reis, Rickelme e Lucyan
Zagueiros: Isac, Osorio, Andrade, Igão e Hugo
Meias: Djhordney, Matheus Ferreira, Bezerra, Guilherme Batista, Samuel Jonathan, Pedro Ferreira, Kaio,
Enzo Juan e Zabarelli
Atacantes: Gustavo Santana, Lucca, Paulinho, Tetê, Juan Potes, Matheus Menezes, Brenno e Calci

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário