Esta terça-feira (19) reserva mais uma noite de CONMEBOL Libertadores para o torcedor são-paulino. A partir das 21h30, o MorumBIS será palco do jogo de volta com o Atlético Nacional-COL, pelas oitavas de final.
Na ida, em Medellín-COL, as equipes empataram por 0 a 0. O goleiro Rafael, que defendeu um dos dois pênaltis cobrados por Edwin Cardona – o outro foi para fora -, foi um dos destaques da partida e agora projeta como será o duelo diante da Torcida Que Conduz:
“A expectativa é que a gente tenha um jogador mais dentro de campo, que é o torcedor. O MorumBIS vai estar lotado, com aquela festa maravilhosa, e vamos fazer o nosso melhor para sair com a tão sonhada classificação para as quartas de final. O clima do estádio contagia todo mundo, não tem como não se contagiar com tudo o que acontece antes e durante a partida. Temos que estar bem tranquilos e concentrados naquilo que temos que fazer. O time adversário tem muita qualidade”, disse o camisa 23.
O São Paulo ostenta neste momento a maior sequência invicta de sua história em CONMEBOL Libertadores: 16 jogos, superando a marca de 1974, ano em que foi vice-campeão e ficou 11 partidas sem derrota. O Tricolor não sabe o que é perder desde 4 de abril de 2024, quando foi superado pelo Talleres-ARG, em Córdoba (1×2). São nove vitórias e sete empates nesta série.
Rafael, ao lado do atacante Luciano, esteve presente em todas as 16 partidas. Eles superaram os então recordistas Ronaldo Luís (1992), Lugano (2004-2005) e Cicinho (2005-2010), que ficaram 12 duelos sem perder no torneio.ㅤ
SÃO PAULO x ATLÉTICO NACIONAL-COL
Data: 19/8/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: MorumBIS, São Paulo-SP
Árbitro: Maximiliano Ramires (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Quarto árbitro: Sebastian Zunino (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
AVAR: Lucas Novelli (ARG)