Neste sábado (09), o São Paulo derrotou o Vitória por 2 a 0 no MorumBIS, em São Paulo (SP), em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Bobadilla e Sabino.
A noite fria em São Paulo não impediu que o início de jogo fosse a todo vapor. Com menos de um minuto, Ferreira infiltrou pela lateral do campo e chutou por cima do gol. Aos 12 minutos, Marcos Antonio ajeitou a bola para Ferreira na entrada da área, que teve a finalização travada pelo adversário. Depois de um bate-rebate na área, aos 17, Enzo finalizou, mas o goleiro foi buscar no canto direito. O gol do Tricolor saiu aos 19 minutos, após bela jogada de Rodriguinho, que recebeu a bola na lateral do campo e cruzou da linha de fundo para a marca do pênalti, onde Bobadilla finalizou, sem chances para o goleiro rival.
Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor entrou para o segundo tempo com a mesma intensidade da primeira etapa. Aos oito minutos, André Silva recebeu a bola na área e finalizou, mas o zagueiro adversário impediu o segundo gol do Tricolor. Com 21 jogados, Ferreira recebeu um belo passe de Luciano e finalizou, mas a bola foi desviada pelo zagueiro rival. Bobadilla, aos 35 do segundo tempo, chutou de fora da área e mandou por cima do travessão. O segundo gol foi marcado em uma jogada de escanteio. Aos 40 da segunda etapa, a bola sobrou para Ferraresi, que cruzou na pequena área e achou Sabino, que só empurrou para o gol.
O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (12), quando enfrenta o Atlético Nacional-COL às 21h30, no estádio Atanasio Girardot (COL), pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Já o próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão será no dia 16 (sábado), quando enfrenta o Sport no estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE). A partida vai acontecer às 18h30, e é válida pela 20ª rodada do Brasileiro.
SÃO PAULO 2 x 0 VITÓRIA
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 09/08/2025 (sábado)
Horário: 18h30
SPFC: Rafael; Alan Franco, Ferraresi, Sabino; Maik, Bobadilla (Pablo Maia , 42/2), Marcos Antonio (Luciiano, 19/2), Rodriguinho, Enzo (Patryck, 31/2); Ferreira (Luan, 19/2), André Silva (Lucas, 31/2). Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Bobadilla (19/1), Sabino (40/2)
Cartões amarelos: Enzo (43/1), Maik (14/2), Alan Franco (20/2)
VIT: Lucas Arcanjo; Edu (Aitor, 25/2), Lucas Halter, Zé Marcos, Ramon; Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues, 36/2), Ronald, Romarinho (Fabri, 25/2); Lucas Braga, Osvaldo (Renzo Lopez, 36/2), Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Cartões amarelos: Zé Marcos (32/1), Ronald (41/1), Ramon (17/2)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assessor: Antonio Pereira da Silva (GO)
Inspetor: Eveliny Pereira de Almeida da Silva (BR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
AVAR2: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)