O São Paulo encerrou nesta terça-feira (13) a preparação para o jogo contra o Libertad-PAR, pela quinta rodada do Grupo D da CONMEBOL Libertadores, que será disputado no MorumBIS a partir das 21h30 desta quarta-feira (14). Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.
A principal atividade do dia foi um trabalho tático posicional e de bolas paradas comandado pelo técnico Luis Zubeldía, que realizou os últimos ajustes na equipe que deve começar o duelo.
No gramado ao lado, uma outra parte do plantel realizava um jogo em espaço reduzido, além de trabalhos de fundamentos técnicos.
O lateral-esquerdo Wendell, que sofreu um trauma na face durante o clássico contra o Palmeiras, participou das atividades do dia.
Invicto e líder da chave com dez pontos, o Tricolor depende somente de um empate para se garantir nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Se vencer, vai assegurar também a primeira colocação.
Lucas
O meia-atacante Lucas sentiu dores no joelho direito durante o treinamento desta manhã e foi encaminhado para o REFFIS Plus, onde permanecerá em tratamento, passando por avaliações periódicas do quadro clínico.
Após sofrer um trauma no mesmo joelho durante a semifinal do Campeonato Paulista, em 10 de março, Lucas participou das partidas contra Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e Alianza Lima, pela CONMEBOL Libertadores, saindo do banco nas duas ocasiões.
O camisa 7 voltou a sofrer uma pancada no local durante o duelo em Lima, mas participou integralmente dos trabalhos de quinta, sexta e sábado. Preservado do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, voltou a treinar normalmente na segunda-feira e vinha em preparação para atuar contra o Libertad-PAR.