O São Paulo começou na manhã desta segunda-feira (12) sua preparação para o duelo com o Libertad, do Paraguai, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, no MorumBIS, pela CONMEBOL Libertadores.
Após o Choque-Rei disputado ontem pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri, o elenco se reapresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda com as atenções voltadas para o duelo com os paraguaios, quando o Tricolor tenta garantir a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.
Líder do Grupo D, com 10 pontos, o São Paulo pode confirmar não somente uma vaga na próxima fase, mas também a liderança do grupo com um triunfo sobre o Libertad, segundo colocado, com sete pontos. Em caso de empate, o Tricolor avança para a próxima fase, mas ainda não tem o primeiro lugar assegurado.
Na manhã de hoje, os jogadores que atuaram por mais tempo no duelo com o Palmeiras fizeram um circuito de recuperação, com atividades internas no REFFIS e atividade leve no campo.
Os demais atletas começaram o dia com o aquecimento comandado pela preparação física, com uma ativação com fundamentos técnicos e exercícios de mobilidade. Na sequência, já com o técnico Luís Zubeldia, houve um trabalho de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido, além de um complemento de finalização ao gol.
O atacante Henrique, que se recupera de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, segue evoluindo bem e nesta manhã fez trabalhos no gramado sob a supervisão da fisioterapia. O lateral-esquerdo Wendell, que sofreu um trauma na face durante a partida em Barueri e ainda apresenta dor no local, permaneceu no REFFIS Plus para atividades mais leves e observação.
O Tricolor volta aos trabalhos na terça-feira, às 10 horas, no Centro de Treinamento da Barra Funda.