Calendário 28/01/2010 - 00:00

Após armar o time no esquema com apenas dois zagueiros nos três primeiros jogos, o técnico Ricardo Gomes voltou ao 3-5-2 na vitória sobre o Paulista, nesta quinta-feira. Segundo o treinador, existe a possibilidade de permanecer na formação com três defensores.


“Não vou ficar mudando todo jogo. Estamos arrumando o time, as experiências acabaram. Conforme o ano passar, vamos decidir. Pela ausência de um lateral (direito) de origem, há chances de ficar no 3-5-2”, explicou Ricardo.


A ideia de montar a equipe no 4-4-2 foi visando os adversários da Libertadores. De acordo com o comandante são-paulino, as equipes sul-americanas jogam com meias bem abertos pelas laterais e por isso a utilização de laterais de origem.


No entanto, com a contratação do zagueiro Alex Silva, Ricardo poderá rever sua tática, sem mudar o esquema. Em sua primeira passagem pelo clube, Pirulito atuou diversas vezes pela direita, formando duas linhas de quatro.


“Vamos buscar sempre o mais simples. De acordo com os jogadores que estão à disposição. Mas temos variação a ser utilizada no momento oportuno”, completou o treinador.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário