Zubeldía destaca mentalidade do time em triunfo no Recife

Zubeldía destaca mentalidade do time em triunfo no Recife

Calendário 21/05/2025 - 00:54

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, que classificou o Tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva no Estádio dos Aflitos, em Recife, no Pernambuco. O argentino começou explicando a preparação para mais um jogo de mata-mata.

“Vamos para todas as partidas para jogar como têm que ser jogadas. A Copa do Brasil te obriga a fazer uma série da forma mais competa possível para poder se classificar. Aqui, neste tipo de torneio, se você faz 45 minutos ruins, praticamente complica tudo. Falamos na reunião que vamos jogar Copa. Temos que fechar a série de 180 minutos, muitos falavam que tínhamos um resultado apertado, mas entendíamos que se jogássemos como jogamos na CONMEBOL Libertadores, poderíamos nos classificar. Então, mentalmente, jogamos assim. É o respeito que merece a Copa do Brasil”, disse o treinador.

Zubeldía ainda analisou a performance da equipe são-paulina nos dois jogos contra o Náutico, comentando também um pouco sobre a tática na partida que garantiu a classificação.

“A equipe funcionou bem, revertemos o resultado na ida para 2 a 1 com personalidade e caráter. Hoje, começamos buscando ampliar o marcador. Tivemos duas ou três bolas paradas, sabíamos que a presença do Oscar nos permite ter essa boa opção. A possibilidade de conectar com Luciano, André Silva, Arboleda ou Alan Franco é muito alta. Por isso que armamos a equipe assim, entramos e mostramos protagonismo”, concluiu.

Na Copa do Brasil, resta aguardar o sorteio que irá definir o adversário do São Paulo nas oitavas de final da competição. O Tricolor volta a campo no sábado (24), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, pelo Brasileirão, no MorumBIS.

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário