Neste domingo (11), após a derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras, o técnico Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva na Arena Barueri. Ele começou com uma breve análise da partida.
“Eles trocaram muitos passes com seus meias, aproveitando a situação do gramado, que eles conhecem muito bem. Essas transições foram a favor deles. No segundo tempo, com o jogo um pouco mais aberto, eles e nós tivemos chances mais claras. Aí já passa a ser mais importante a eficácia. Eles são uma equipe forte, num cenário que é difícil. Foi uma partida muito disputada, e buscamos a vitória, tivemos algumas chances que deveríamos ter convertido”, comentou o treinador.
Zubeldía também lamentou o resultado, mas reconheceu o esforço da equipe e já olha para o trabalho que vem adiante.
“Eles tentaram por todos os lados, e nós mostramos um jogo forte. Nos custou administrar um pouco a bola pelas questões do gramado e da pressão individual que eles fizeram, foram aspectos que tínhamos que resolver. Sabíamos que seria assim, que precisaríamos ter muita precisão para saber sair da pressão. Quando nós pensávamos que podíamos ganhar, apareceu o gol deles. É uma equipe boa, então isso pode acontecer. Temos que trabalhar para que, quando enfrentarmos eles mais para frente, podermos ganhar.”
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30, no MorumBIS, para enfrentar o Libertad, do Paraguai, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Tricolor está marcado para o sábado (17), diante do Grêmio, às 21h, também no MorumBIS.