Calendário 22/12/2010 - 00:00

 

O ano de 2010 marcou o crescimento dos jovens jogadores do São Paulo no time profissional. Revelados nas categorias de base do Tricolor, Lucas, Casemiro, José Vitor, Bruno Uvini e Richard estão ganhando cada vez mais espaço no grupo principal.

Essa ascensão dos chamados “pratas da casa” serve como motivação para o volante Wellington, que em 2009 atuou em várias partidas do profissional, mas este ano acabou atrapalhado por uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que o tirou de grande parte da temporada.

“Com certeza esse espaço conquistado por eles ajuda muito. Em 2009 eu consegui jogar, ter uma boa sequência e ano que vem espero que isso aconteça novamente”, explica o volante, que não quer nem se lembrar da lesão no joelho.

“Mesmo com a lesão não perdi minha alegria de vir todos os dias ao clube e de fazer o meu melhor. Ela felizmente ficou no passado, agora tenho que olhar pra frente e ir bem quando aparecer uma oportunidade”, garante o jovem são-paulino.

Como o técnico Paulo César Carpegiani já adiantou que quem estiver em melhores condições na reapresentação da equipe saíra na frente na disputa por uma vaga no time titular, Wellington não abre mão de trabalhar nas férias, para quem sabe começar 2011 conquistando a confiança do treinador.

“Eu que estou voltando de contusão tenho que me dedicar ainda mais nas férias. Estou trabalhando todos os dias numa academia para começar o ano com tudo. Quero buscar meu espaço na equipe”, adianta Wellington.

Outro ponto que pode fazer diferença a favor do jovem são-paulino é a pré-temporada. Como sempre foi chamado para defender as categorias de base da Seleção Brasileira, Wellington nunca teve a chance de iniciar os trabalhos com o restante do grupo.

“Eu nunca consegui fazer uma pré-temporada com os jogadores do São Paulo. Todas as outras vezes eu estava defendendo a Seleção. Claro que gostaria de estar na Sub-20, mas como não foi possível por conta da lesão quero me apresentar bem e fazer uma boa preparação”, explica o vola

nte, que faz questão de elogiar a formação do clube e apoiar seus companheiros que vão defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano.

“Não existe formação de base igual a do São Paulo. Entra ano, sai ano e sempre o clube tem jogadores convocados para a Seleção. Pode ter certeza de que o titulo do Sul-Americano será nosso e todos os jogadores formados aqui vão ter destaque na competição”, completou Wellington.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário