Calendário 19/03/2009 - 00:00

Em 2008, Washington chegou às finais da Copa Libertadores com o Fluminense, equipe que havia conseguido a melhor campanha da primeira fase da competição. Como prêmio pela boa classificação, o clube do Rio teve o direito de decidir todos os jogos em sua casa, e levou as partidas mais importantes para o estádio do Maracanã.


 


Com a experiência que conseguiu no ano passado na competição continental, o camisa 9 do Tricolor exalta a importância de somar o maior número de pontos possível na primeira fase para, dessa forma, figurar entre os melhores times de todo o torneio e poder usar o Morumbi como arma quando chegar o mata-mata.


 


“No ano passado o Fluminense fez a melhor campanha e a gente teve a possibilidade de decidir nossas vagas em casa até a final. Isso foi muito importante, foi um dos fatores essenciais pra que a gente chegasse à final”, destacou o atacante.


 


E para conseguir um lugar entre os primeiros na classificação geral da Libertadores o jogador sabe que é necessário ter uma defesa bem postada, que não sofra gols. Essa força na retaguarda da equipe foi mostrada na última rodada, quando o Defensor apertou os são-paulinos e, mesmo assim, não conseguiu nenhum tento.


 


“Tivemos chances de definir o resultado da partida no segundo tempo e não fizemos isso. Mas aí tivemos a garantia da nossa defesa, que se portou muito bem e conseguiu evitar que eles marcassem”, completou.


 


Foto: Fernando Gonzales Roth / FOTOARENA

Washington se esforça pra colocar a equipe como uma das melhores da primeira fase

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário