Calendário 5/09/2009 - 00:00

Washington sofreu uma pequena contratura nas costas ainda no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, no Morumbi. Isso fez com que o centroavante tivesse sua folga de segunda-feira cancelada para dar início ao tratamento médico. O Coração Valente ficou no Reffis durante a semana toda e treinou em campo apenas duas vezes, na quinta-feira e neste sábado, quando decidiu encarar as dores e dar o aval para o técnico Ricardo Gomes levá-lo junto com a delegação para a partida contra o Cruzeiro.


“A dor ainda persiste, mas todo atleta sente alguma dor. Após o treino de quinta pensei que não fosse jogar. Mas hoje [sábado] já melhorou bem. Não gosto de ficar fora nunca e não vai ser esta dor que vai me tirar da partida contra o Cruzeiro”, afirmou o jogador, que vai permanecer em tratamento durante a concentração tanto no CT como também no hotel onde a delegação ficará hospedada em Belo Horizonte.


O histórico de Washington realmente mostra que ele não costuma ficar fora dos jogos. Com 42 atuações em 2009, ele só jogou menos que Hernanes, com 45, e Jorge Wagner, 43. A disputa pela vaga de titular também é motivo para Washington não dar brechas.


“O elenco tem muita qualidade e quem fica de fora por perder um lugar no time”, disse o principal artilheiro tricolor no Brasileiro com sete gols.


Outro atacante que também era dúvida para o jogo contra o Cruzeiro devido a uma tendinite no joelho esquerdo era Borges, também relacionado para viajar. “Ele treinou bem e está à disposição do treinador”, explicou o médico José Sanchez.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário